Preocupação

Secretário municipal teme que fechamento do hospital em Matões do Norte superlote Socorrões na capital

Lula Fylho tem criticado a política Estadual de saúde que vem encerrando atendimento em unidades de saúde no interior do estado.

Equipe de Política de O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Secretário de Saúde de São Luís, Lula Fylho.
Secretário de Saúde de São Luís, Lula Fylho. (Lula Fylho)

MATÕES DO NORTE - Em entrevista ao radialista Marcial Lima, o secretário de Saúde de São Luís, Lula Fylho, afirmou que o fechamento do Hospital em Matões do Norte, que de acordo com o Governo do Maranhão se deve a uma reforma na unidade, agrave o problema de superlotação nos Socorrões I e II da capital maranhense.

De acordo com o gestor, a demanda oriunda do interior deverá procurar assistência na cidade enquanto a unidade de Matões do Norte estiver com as atividades suspensas.

Segundo Lula Fylho, os Socorrões não comportariam novos pacientes de outras cidades.

“A gente precisa entender que os Socorrões não são causa dos problemas, e sim efeito. Muitas vezes de uma demanda que vem do interior buscar assistência aqui em São Luís", disse.

Até o momento, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, ainda não se manifestou sobre a declaração do gestor ludovicense.

Em requerimento aprovado ontem, o Governo terá que dar explicações acerca do fechamento da unidade.

Nas últimas horas, protestos foram registrados na cidade. O último fechou parcialmente a BR-135, principal rodovia que corta o Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.