Base aliada

Vereadores governistas afinam discurso e partem em defesa de Lula Fylho

Parlamentares da base de apoio do prefeito Edivaldo Júnior decidiram desqualificar denúncia contra titular da Semgov

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Vereadores debateram denúncia de evasão fiscal na Secretaria Municipal da Fazenda
Vereadores debateram denúncia de evasão fiscal na Secretaria Municipal da Fazenda (Câmara de São Luís)

A Prefeitura de São Luís colocou membros de sua base aliada para defender o secretário municipal de Governo, Lula Fylho, na sessão desta terça-feira, na Câmara Municipal. Os parlamentares aliados tentaram desqualificar críticas da oposição e garantir que não há irregularidades na Semfaz.

Antes da chegada do secretário Municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, a Câmara Municipal para explicar evasão fiscal na Prefeitura de São Luís, os vereadores da base de apoio do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) afinaram o discurso para defender Lula Fylho, acusado de se beneficiar com “perdões” por débitos fiscais com o município.

Enquanto vereadores da oposição foram pedir esclarecimentos sobre o caso, parlamentares como, por exemplo, Raimundo Penha (PDT), que é vice-líder do governo na Casa, saiu em defesa de Lula Fylho afirmando não ter havido sumiço dos débitos de empresa do secretário na Semfaz.

Segundo Penha, os débitos foram baixados do sistema de inadimplentes da Prefeitura porque pagou as pendências que existiam. “Os débitos foram baixados porque foram pagos. Segundo o que me foi informado, o pagamento ocorreu em março deste ano”, afirmou Raimundo Penha.

O pedetista respondeu ao oposicionista Francisco Chaguinhas (PP) que cobrou dos colegas a investigação do caso. “Esta Casa não pode abrir mão de seu papel fiscalizador”, afirmou Chaguinhas.

Delcio Rodrigues deverá chegar por volta das 12h desta terça-feira, 4, a Câmara Municipal para esclarecer denúncias contra Lula Fylho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.