Novos advogados

OAB divulga resultado da segunda etapa do XXVII Exame de Ordem

Exame de Ordem Unificado é item obrigatório para inscrição como advogado de bacharéis em Direito

OESTADOMA.COM / com informações da OAB

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Maranhão.
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Maranhão. (oab)

SÃO LUÍS - A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), divulgou nesta terça-feira (12) os resultado preliminares da segunda etapa do XXVII Exame de Ordem Unificado, que é item obrigatório para inscrição como advogado de bacharéis em Direito.

Os examinandos terão três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional. O prazo começa às 12h do dia 13 de fevereiro de 2019 e vai até as 12h do dia 16 de fevereiro de 2019, observado o horário oficial de Brasília (DF).

Para recorrer, os candidatos deverão utilizar exclusivamente o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, que fica no site da Fundação Getulio Vargas (FGV). As decisões dos recursos e o resultado final devem ser divulgados na data provável de 26 de fevereiro de 2019.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Confira o resultado aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.