Tradição

Folia com doses de criatividade

Bloco Pastoral do Grogue faz primeira concentração neste sábado, às 17h, em frente ao Bar Pioneiro, na Avenida Litorânea

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Pastoral do Grogue foi criada há 23 anos
Pastoral do Grogue foi criada há 23 anos (Pastoral do Grog)

São Luís - Há 23 anos na folia maranhense, o bloco Pastoral do Grogue dá a larga neste sábado, às 17h, em frente ao Bar Pioneiro, na Avenida Litorânea, ponto de encontro de concentração da Jardineira que desfila pela cidade levando os foliões e a banda oficial. O bloco, fundado pelo jornalista Antônio Nelson Farias, em associação com Elias Haickel, Francisco Ramos e Ronald Almeida, sairá também nos dias 16 e 22 de fevereiro.

Uma das características mais marcantes da proposta é o tom sarcástico das temáticas abordadas em cada edição, sempre fazendo referências aos acontecimentos nacionais, com destaque para a área política. Este ano, os foliões usarão abadás com ilustração de autoria do artista plástico Jesus Santos.

Segundo Nelson Farias, uma das brincadeiras que marcam o ritual de concentração dos foliões é a leitura de uma homília, que desta vez terá como tema “Vale a pena ver de novo”, em referência ao segundo desmoronamento de uma barragem da companhia Vale, desta vez em Brumadinho (MG). “O bloco foi concebido dessa maneira, com uma Jardineira, estimulado pelo nosso desejo (dele e dos outros fundadores) de nos divertir sem precisar dirigir. E até aqui chegamos, sempre animados”.

Serviço

O quê

Primeira concentração do bloco Pastoral do Grogue

Quando

Neste sábado, às 17h

Onde

Em frente ao Bar Pioneiro 9Avenida Litorânea)

Mais informações: (98) 99114-2325

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.