Alternativo | Livro

Romance aborda de forma leve e divertida sentimentos e lembranças

O multifacetado Val Emmich lança seu romance de estreia sobre um homem que não queria lembrar e uma menina que não conseguia esquecer
06/02/2019 às 11h32
Romance aborda de forma leve e divertida sentimentos e lembranças Capa do livro "Os prós e os contras de nunca esquecer", de Val Emmich (Divulgação)

RIO - Nem sempre os elementos da vida se arranjam de forma tão perfeita como as notas de uma canção memorável, mas descompassos fazem parte do conjunto da obra de cada um. Quando duas vidas com tempos, ritmos e percepções completamente diferentes se cruzam, e juntas encontram a harmonia, a amizade surge afinada como dois instrumentos em sintonia perfeita. É assim que se desenrola a história de Joan Lennon e Gavin Winters em "Os prós e os contras de nunca esquecer", romance de estreia de Val Emmich. Com muita leveza, a obra é conduzida como um movimento musical, em que os personagens centrais se alternam na narração dos capítulos. O livro, lançado no Brasil pela Intrínseca, é emocionante, divertido e repleto de reflexões sobre o significado e a natureza das lembranças.

Joan Lennon é uma menina de 10 anos com uma capacidade especial extremamente rara. Portadora de memória autobiográfica altamente superior, ela é capaz de lembrar, com exatidão de detalhes, tudo que aconteceu em sua vida. Mas se lembrar de tudo tem seu preço, e o que Joan mais teme é que se esqueçam dela. Quando ela conhece Gavin, amigo dos pais da época da faculdade, nasce uma improvável amizade. Gavin, que acabou de perder subitamente o amor da sua vida, vê em Joan a oportunidade de encarar o passado que vem tentando esquecer. Juntos eles embarcam no desafio de aprender a lidar com o peso das memórias e de conviver com o impacto que outras pessoas têm sobre suas vidas.

Na tentativa de criar uma música que, ao mesmo tempo, fale de todos os sentimentos vividos por Gavin e faça Joan ser lembrada como uma grande compositora, eles vão construindo a trama ao som de Beatles, banda favorita da menina. Val Emmich é escritor, compositor, cantor e ator. Atuou nas séries de TVVinyl, 30 Rock, The Big C e Ugly Betty. Vive em Jersey City, New Jersey, com a esposa e os dois filhos. Os prós e os contras de nunca esquecer é seu primeiro livro. Seu romance mais recente, Dear Evan Hansen, inspirado no musical homônimo ganhador do Tony, é best-seller do The New York Times.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte