Geral | Ceará

Governo vai mandar retirar tomadas de celas em todos os presídios

Mauro Albuquerque, secretário estadual da Administração Penitenciária, afirmou que medida deve começar a ser aplicada em breve
O Estado MA05/02/2019 às 18h11
Governo vai mandar retirar tomadas de celas em todos os presídiosMedida visita coibir uso de telefones celulares (Arquivo)

Mauro Albuquerque, secretário estadual da Administração Penitenciária do Ceará, comunicou a intenção do governo em retirar todas as tomadas elétricas do sistema penitenciário do estado.

“A situação dentro do sistema penitenciário está sob controle desde o primeiro dia que eu assumi entendeu? Você não vê cadeia amotinada e quem tentou não conseguiu e, se tentarem virar alguma cadeia, a gente desvira. Não tem problema não. As tomadas? Com certeza. Vai ser em todas as cadeias [a retirada] ”, disse.

A declaração foi dada na Assembleia Legislativa durante abertura da 30ª legislatura da Casa. Ele ainda afirmou que os presídios cearenses estão sob controle e aguardam a liberação de mais 90 agentes penitenciários pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.