Ceará

Governo vai mandar retirar tomadas de celas em todos os presídios

Mauro Albuquerque, secretário estadual da Administração Penitenciária, afirmou que medida deve começar a ser aplicada em breve

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Medida visita coibir uso de telefones celulares
Medida visita coibir uso de telefones celulares (Tomada)

Mauro Albuquerque, secretário estadual da Administração Penitenciária do Ceará, comunicou a intenção do governo em retirar todas as tomadas elétricas do sistema penitenciário do estado.

“A situação dentro do sistema penitenciário está sob controle desde o primeiro dia que eu assumi entendeu? Você não vê cadeia amotinada e quem tentou não conseguiu e, se tentarem virar alguma cadeia, a gente desvira. Não tem problema não. As tomadas? Com certeza. Vai ser em todas as cadeias [a retirada] ”, disse.

A declaração foi dada na Assembleia Legislativa durante abertura da 30ª legislatura da Casa. Ele ainda afirmou que os presídios cearenses estão sob controle e aguardam a liberação de mais 90 agentes penitenciários pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.