Experiência

Médico maranhense participará do I Fórum de Medicina de Tráfego

Evento acontecerá em 23 de maio deste ano em Brasília; Phil Camarão será um dos debatedores do Fórum

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Phil Camarão (o 2º da esquerda para a direita) com os presidentes do CFM e da Abramet
Phil Camarão (o 2º da esquerda para a direita) com os presidentes do CFM e da Abramet (Divulgação)

SÃO LUÍS - O médico Louis Philip Moses Camarão, diretor geral do Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico PAM Diamante, será um dos debatedores do I Fórum de Medicina de Tráfego do Conselho Federal de Medicina (CFM), que acontecerá em 23 de maio deste ano, em Brasília. Phil Camarão, como ele é mais conhecido, definiu sua participação no evento durante reunião realizada na manhã de quarta-feira (30), na sede do CFM, na Capital Federal.

Único do médico do Brasil a integrar, de forma simultânea, a Câmara Técnica de Medicina do Tráfego do CFM, a Câmara Temática de Saúde e Meio ambiente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e a Associação Brasileira de Medicina Federada (Abramet), o maranhense participará da mesa redonda interativa que abordará o tema “Valorização do Trabalho do Médico de Tráfego”.

O coordenador da mesa de diálogos será o médico Juarez Monteiro Molinari, membro do Contran e do CFM. Também atuarão como debatedores o presidente da Associação Nacional de Detrans (AND), Antônio Carlos Gouveia, e o presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Trânsito (Focotran), Horácio Mello e Cunha Santos.

Durante o I Fórum de Medicina de Tráfego do CFM, especialistas e representantes de vários órgãos e entidades vão debater assuntos relacionados à saúde e segurança no trânsito e questões pertinentes aos profissionais que atuam nessa área.

Phil Camarão diz que espera contribuir no debate com seus conhecimentos e vasta experiência com médico de tráfego. “É uma honra e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade participar de discussão tão relevante como a que envolve a medicina de trânsito”, observa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.