COLUNA SOCIAL

A MARROM EM MUSICAL

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

Depois dos musicais de Cartola e Dona Ivone Lara, agora é a vez da nossa Marrom ser homenageada pelo projeto "Trilogia do Samba", idealizado pelo ator e produtor João Santana. Para escrever e dirigir o musical "Alcione: Eu Sou a Marrom" está confirmado ninguém menos que Miguel Falabella. "Quero fazer alguma coisa muito linda, em homenagem a uma amiga da vida inteira e que amo de paixão", diz o artista. A direção musical do espetáculo caberá à outra fera: Carlinhos Brown. Mais marrom, impossível!

O ator Bruno Gissoni acaba de fazer uma imersão pelo Maranhão profundo. Ou melhor: por áreas do estado onde há concentrações indígenas. Na viagem de 10 dias, o ator global acompanhou a ativista maranhense Sonia Guajajara em uma expedição
O ator Bruno Gissoni acaba de fazer uma imersão pelo Maranhão profundo. Ou melhor: por áreas do estado onde há concentrações indígenas. Na viagem de 10 dias, o ator global acompanhou a ativista maranhense Sonia Guajajara em uma expedição "para alertar as tribos locais sobre o governo Bolsonaro", segundo a jornalista de O Globo Marina Caruso
Durante a passagem pelo Maranhão, o ator conciliou o trabalho de militância com visitas a pontos turísticos como as quedas d'água de Poço Azul, na cidade de Riachão. E externou em post no Instagram:
Durante a passagem pelo Maranhão, o ator conciliou o trabalho de militância com visitas a pontos turísticos como as quedas d'água de Poço Azul, na cidade de Riachão. E externou em post no Instagram: "Eita terra linda!"
Bruno Gissoni durante encontro com jovens da Aldeia Jenipapo dos Ribeiros, no município de Bom Jesus das Selvas. A propósito: o ator pretende fazer um documentário sobre a vivência.
Bruno Gissoni durante encontro com jovens da Aldeia Jenipapo dos Ribeiros, no município de Bom Jesus das Selvas. A propósito: o ator pretende fazer um documentário sobre a vivência. "São histórias incríveis que merecem ser contadas".
Bruno Gissoni e Sonia Guajajara. A maranhense, para quem não sabe, é coordenadora executiva da APIB - Articulação dos Povos Indígenas do Brasil. Além de ter sido a primeira indígena candidata à vice-presidência do país, na chapa encabeçada por Guilherme Boulos em 2018
Bruno Gissoni e Sonia Guajajara. A maranhense, para quem não sabe, é coordenadora executiva da APIB - Articulação dos Povos Indígenas do Brasil. Além de ter sido a primeira indígena candidata à vice-presidência do país, na chapa encabeçada por Guilherme Boulos em 2018

Bem na fita
A provável reaproximação de Rodrigo Maia com o PP deve contar com o entusiamo de André Fufuca. Com boa relação com o presidente de Câmara e bastante ligado ao presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI), o parlamentar maranhense sairia fortalecido com a aliança firmada. Fufuca, no entanto, se mantém quieto quanto aos desdobramentos de seu partido no xadrez da eleição para a Presidência da Câmara.

Delivery
Dedicado a um cardápio mais refinado, o bistrô Villa Do Vinho aderiu ao serviço de comida a domicílio por aplicativo. Sinal dos tempos. A casa comandada por Wherter Bandeira está oferecendo a opção "Prato do Dia", disponível no horário do almoço, através do programa iFood. O serviço está disponível de terça a domingo.

Pedaço de resistência
Mesmo remando contra a maré entediante que toma conta da noite local, a '2nd Floor' se mantém firme em sua militância notívaga, trazendo sempre que possível programação de qualidade para quem aprecia música eletrônica. Amanhã, o "clubinho" volta com o projeto Loading, apresentando o duo AZ&TEC (composto pelos DJs Diohana Estrela e Felipe Farias), Bruno Wernz, Rob Flow, e Venâncio VNCO, como atrações. Todos, frise-se, da nova safra de talentos da Ilha. A noite vai contar ainda com o som da dona do pedaço, Ericka Braga.

Divórcio dolorido
A colônia maranhense assídua na vida boêmia do Leblon, no Rio, ainda não superou o fechamento do boteco "Chico & Alaíde", em agosto do ano passado. Para o fã clube do ex-garçom do Bracarense, a coluna tomou nota de Chico em novo endereço: agora ele é sócio do Combinado Carioca, no Humaitá. Já Alaíde, se mudou para Belo Horizonte, onde continua vendendo os famosos de aipim com camarão.

Ela sonha, ela faz
O vídeo mais recente da influenciadora Patrícia Brazil no Youtube traz uma entrevista com Isabela Murad sobre sua atuação à frente da gestão do biscoito Zé Pereira. Plataforma sobre mulheres empreendedoras, o canal #ElasonhaElafaz destaca o que define como "sacada de mestre" da arquiteta e empresária maranhense: transformar uma receita da avó em case de sucesso de vendas, presente em 80 pontos de vendas.

Débora Buhatem posa toda briosa para a coluna no interior de sua escola de balé,
Débora Buhatem posa toda briosa para a coluna no interior de sua escola de balé, "Prodanz". O espaço está situado nas dependências da PX Personal Training Experience (leia-se grupo Personal Group), recém-aberta na Península. Além do balé clássico, onde está fixada toda a formação profissional desta maranhense - com anos de experiência em lugares como França e Cuba -, a escola oferece modalidades como jazz, danças urbanas, dança contemporânea, ioga e, em breve, teatro musical. Ainda sobre o estúdio de Débora: a ampla sala de dança foi arrematada com um grafite do designer gráfico Inke, um dos nossos grandes nomes da arte urbana. A ilustração, aliás, exprime com sensibilidade a convergência do Maranhão com a dança clássica - representada pelo cisne, numa alusão a um dos espetáculos mais emblemáticos do balé mundial: O Lago dos Cisnes.

Canapés
Tereza Martins segue a todo pique com os convites para o Almoço do PH Revista, no próximo dia 23, cujo tema é a Espanha e toda a sua pluralidade cultural.
Em São Luís para participar do Troféu Mirante Esporte, que acontece hoje, o ex-jogador Bebeto veio acompanhado da filha, a modelo Stephannie Oliveira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.