Criminoso

Foragido da Justiça da Bahia preso no interior do Maranhão

José Carlos Francisco de Santana estava se escondendo há sete anos em João Lisboa após participar de um assalto a banco na cidade de Agustina, na Bahia

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

JOÃO LISBOA - O foragido do estado da Bahia, José Carlos Francisco de Santana, de 44 anos, o Carlinhos do Saco, foi apresentado nesta sexta-feira, 25, durante coletiva ocorrida na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima. De acordo com a polícia, ele é suspeito de integrar um bando especializado de roubo a bancos no nordeste. José Carlos foi preso após na cidade maranhense de João Lisboa, onde estava escondido há sete anos.

O delegado Gil Gonçalves, da Seic, disse que o criminoso foi preso em cumprimento de ordem judicial na tarde desta quinta-feira e encaminhado para São Luís, mas ainda esta semana deve ser levado para a Bahia.

Ainda segundo o delegado, o detido é acusado de ter assaltado um banco da cidade de Adustina, no interior da Bahia, em 2011 e, logo depois se mudou para o Maranhão. Investigadores maranhenses tomaram conhecimento da localização do criminoso e cumpriram a ordem judicial. O criminoso já foi ouvido pela polícia maranhense e está sendo investigado para saber se teve participação de roubo a banco neste estado.

Ainda ontem, em São João do Carú, foi apresentado o idoso João da Silva, de 68 anos, na delegacia da cidade. Segundo a polícia, ele é acusado de violentar sexualmente uma criança de 11 anos em seu ponto comercial. O ancião ao ser ouvido pela polícia negou a acusação. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.