Carro

Dia Nacional do Fusca é celebrado em São Luís

Veículos de épocas distintas foram expostos ontem, em frente ao Palácio dos Leões; evento foi promovido pela Associação Maranhense de Veículos Antigos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

São Luís - O Dia Nacional do Fusca, comemorado ontem, foi celebrado com uma exposição de modelos da marca em frente ao Palácio dos Leões, no Centro Histórico de São Luís. A ideia, da Associação Maranhense de Veículos Antigos, era prestar uma homenagem ao carro que fez muio sucesso em décadas passadas e até hoje desperta o interesse de colecionadores e admiradores.

Os carros seguiram em fila indiana até o Palácio dos Leões, chamando a atenção da população. Da exposição, participaram modelos dos anos 1960 até a década de 1990, todos bem conservados e alguns apresentando modificações.

De acordo com André Luís Mendes, ligado à Associação Maranhense de Veículos Antigos, o evento foi motivado pelo fato de o Fusca ser um carro admirado por muita gente em todo o mundo. “Eu, por exemplo, sou apaixonado e uso o meu durante a semana, até hoje. O meu modelo é de 1994 e o conservo com todo o cuidado”, disse.

Fotos
Os carros despertaram a curiosidade de quem passava pelo Palácio dos Leões e muitos aproveitaram para fotografar perto dos veículos. “É uma imagem muita bonita e interessante você ver tantos Fuscas juntos e bem conservados. É uma viagem no tempo. Meu pai tinha um, mas se desfez. Era um carro muito mimoso”, disse Marielle Mendonça, que tirou várias fotos encostada em um dos modelos.

No mundo todo, o Fusca deixou de ser produzido em 2003, na fábrica de Puebla, no México. Apesar disso, duas releituras surgiram mais tarde: o New Beetle, em 1998, e o Fusca, com o nome que tinha em cada mercado resgatado, em 2012.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.