Estado Econômico

Cantanhede terá cursos de Moda e Beleza do Senac

Carreta-Escola iniciará cursos no dia 12 de fevereiro
19/01/2019

A Carreta-Escola de Moda e Beleza do Senac será instalada na cidade de Cantanhede e a partir do dia 12 de fevereiro estará oferecendo cursos gratuitos para a população. O serviço foi assegurado a partir de termo de parceria assinado pelo diretor regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, e o prefeito de Cantanhede, Marco Antonio Rodrigues de Sousa, com a participação da gerente do Senac em São Luís, Tamires da Silva, e da gerente da Unidade Móvel, Jesus Pereira.
Ao todo, serão desenvolvidas seis turmas na área de beleza, sendo duas de Manicure e Pedicure, duas de Cabeleireiro Assistente, uma de Depilador, e uma de Maquiador, totalizando 90 vagas gratuitas. A Carreta-Escola de Moda e Beleza do Senac deve permanecer em Cantanhede até setembro deste ano.
Para o prefeito de Cantanhede, Marco Antonio Rodrigues de Sousa, é uma satisfação ter a Carreta-Escola do Senac novamente na cidade, desta vez, oferecendo cursos nas áreas de moda e beleza. “A expectativa é grande, antes mesmo de concretizar essa parceria com o Senac, já tínhamos divulgado nosso interesse em ter a Instituição em nossa cidade, viemos aqui, fomos muito bem recebidos pelo Diretor Regional, que entendeu nossa necessidade e agora conseguimos garantir mais qualificação para a população, que está empolgada e aguardando a chegada da carreta”, destacou.
Ele acrescentou que esse trabalho agora é uma maneira de dar suporte para que as pessoas possam manter seu próprio negócio. Já tem bastante salões de beleza, mas a estrutura é pequena, com a qualificação, com certeza essa área vai crescer ainda mais”, concluiu o prefeito.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte