Na cadeia

Presos membros de quadrilha especializada em assaltos a bancos

Prisões ocorreram nas cidades de Peritoró, Maracaçumé e Presidente Dutra; durante a operação, os policiais apreenderam, armas, munição e explosivo

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Suspeitos de assaltos a bancos apresentados em São Luís, na Deic
Suspeitos de assaltos a bancos apresentados em São Luís, na Deic (Quadrilheiros)

SÃO LUÍS - Quatro indivíduos foram presos por suspeita de integrar uma organização criminosa especializada em ataques a instituições financeiras no interior do Maranhão. As prisões ocorreram nas cidades de Peritoró, Maracaçumé e Presidente Dutra, e os indivíduos foram apresentados na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), em São Luís, na última quarta-feira, 09.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram identificados como Francisco das Chagas Silva Santana (Líder do grupo), Antônio Johan Morais da Silva (responsável por transportar o armamento), José Neres Silva (estudava locais e rotas de fuga) e Raimundo de Sousa Teixeira Filho (responsável por armazenar as armas).

A polícia afirma que todos são responsáveis pelos últimos assaltos a agências bancárias nas cidades de São Luís Gonzaga, Buriticupu e Arame. A participação de outras pessoas no esquema criminoso também está sendo investigada.

A Operação, que foi coordenada pelo Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras – DCRIF (SEIC), conseguiu apreender duas espingardas cal. 12; um fuzil cal. 7.62; uma pistola .40 com brasão da Polícia Militar do Pará; munições de calibres 38; .40; .380; .5,56 e 7,62, além de grande quantidade de explosivos prontos para a detonação.

A quadrilha foi autuada em flagrante delito pelos crimes de organização criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Por conseguinte, foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.