Preparação

Sampaio vai fazer, neste domingo (30), seu primeiro amistoso da pré-temporada

Tricolor vai enfrentar, no estádio Castelão, às 9h, a equipe do Santa Quitéria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Flávio Araújo comanda treino do Sampaio no CT
Flávio Araújo comanda treino do Sampaio no CT (FLAVIO ARAUJO TREINO SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Antes da parada para as festas de fim de ano, o Sampaio Corrêa faz seu primeiro amistoso desta pré-temporada. O Tricolor vai enfrentar, neste domingo (30), no estádio Castelão, às 9h, o Santa Quitéria. Com elenco quase todo renovado e sob novo comando, o time do técnico Flávio Araújo encerra o ano já com a cabeça em 2019. Será cobrado o valor de R$ 10,00 (inteira) e 5,00 (meia), somente no setor de cadeiras cobertas. Sócio torcedor terá acesso livre.

Depois de perder por 6 x 0 para o Moto no sábado passado, a equipe do Santa Quitéria volta a São Luís para fazer mais um jogo amistoso, desta vez contra o Sampaio. Depois de três semanas de trabalhos no CT José Carlos Macieira, o time boliviano vai para a sua primeira simulação de uma partida real. Após a volta da folga do Natal, o técnico Flávio Araújo falou sobre o amistoso deste domingo. “Será uma semana importante, já com algumas projeções de time e alguns ajustes para o nosso primeiro amistoso de pré-temporada”, ressaltou o treinador Flávio Araújo.

Flávio Araújo falou também sobre a transição da parte física para um trabalho mais específico de formação da equipe. “Nestes primeiros dias procuramos priorizar a parte física e técnica, trabalhando fortalecimento muscular, velocidade e tudo aquilo que a gente procurar tem em uma equipe. Até também para gente chegar a todas as características de cada atleta. Agora vamos começar a parte tática e chegar a montagem da nossa formação”, disse técnico.

Na tarde desta sexta-feira (28), Flávio Araújo comandou um treino coletivo no CT, já planejando o time titular para o amistoso diante do Santa Quitéria. O goleiro Rodrigo Santos foi escolhido para o gol, enquanto as laterais foram ocupadas por Talisson e Rômulo, com Moisés e Douglas formando a dupla de zaga. A formação do meio campo foi composta por Dedé, João Felipe, Cleitinho e Romildo. Thiago e Lucas Bacelar ficam na linha de frente.

“Independentemente do adversário ou do resultado desse amistoso, o mais importante é começar a dar ritmo de jogo aos atletas e observar o rendimento de cada um. Vejo que o trabalho está sendo bem feito, e agora é focar um pouco mais na parte tática para já termos uma ideia do time base”, ressaltou Flávio Araújo, em entrevista ao site oficial do clube.

O primeiro jogo oficial do Sampaio no próximo ano será diante do Ceará pela Copa do Nordeste. O duelo acontece no próximo dia 17, na Arena Castelão, às 20h, em Fortaleza-CE.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.