Avaliação

Flávio Araújo faz balanço sobre a pré-temporada do Sampaio Corrêa

Técnico falou desse início de trabalho e ressaltou a necessidade de deixar o time pronto para o início da temporada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Flávio Araújo durante entrevista coletiva na sede do Tricolor
Flávio Araújo durante entrevista coletiva na sede do Tricolor (FLAVIO ARAUJO ENTREVISTA )

SÃO LUÍS - O técnico Flávio Araújo fez uma análise dos primeiros noves dias de trabalho na pré-temporada que o time realiza, no CT José Carlos Macieira, em preparação para a temporada de 2019. Segundo o treinador, o foco tem sido em vários aspectos, incluindo aprimoramento físico, reforço muscular e treinos técnicos. O comandante afirma que a intenção é deixar o time pronto o mais rápido possível.

Flávio Araújo está se mantendo atento a toda movimentação, e avalia de forma positiva o trabalho feito até então: “Estamos focando em recuperar as condições de jogo dos atletas o mais rápido possível. A preparação tem nos agradado, pois o grupo é dedicado e cada um tem batalhado pelo seu espaço com muita disposição”, avaliou o treinador boliviano, em entrevista ao site oficial do clube.

Flávio falou também sobre a metodologia adotada neste início de pré-temporada. “Os treinamentos estão sendo baseados na posse de bola, variações de dois toques, passes de primeira e circulação de jogadas, para ir despertando no grupo as noções exatas da nossa filosofia de jogo. A partir da próxima semana, já iniciaremos os trabalhos táticos para termos uma ideia do time base”, destacou.

O Sampaio terá pouco mais de um mês para se preparar. O primeiro jogo da equipe em 2019 está marcado para o dia 17 de janeiro, fora de casa, contra o Ceará, pela fase de grupos da Copa do Nordes­te. A estreia no Maranhense está marcada, de acordo com a Federação Maranhense de Futebol (FMF), para o dia 20 de janeiro, às 15h, contra o São José.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.