Então é Natal…

Igreja da Sé distribui lanches para pessoas carentes

Cerca de 500 kits foram entregues a moradores em situação de rua e famílias carentes da região central da capital

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Projeto Natal Feliz entregou lanche, ontem, na Igreja da Sé para os menos favorecidos
Projeto Natal Feliz entregou lanche, ontem, na Igreja da Sé para os menos favorecidos (De Jesus)

SÃO LUÍS - A Igreja da Sé ( Catedral Metropolitana de São Luís (MA), realizou ontem (17) a 10ª edição do ‘Projeto Natal Feliz’. Proporcionando um pouco mais de alegria regado ao espírito natalino, a igreja promoveu a entrega de lanche para pessoas carentes durante a tarde. A ação ganhou força com o Grupo Caridade, composto por senhoras, além da Fraternidade O Caminho.

Cerca de 500 lanches foram entregues para moradores em situação de rua e famílias carentes que moram na região central da cidade. “Esses são os nossos verdadeiros irmãos. Muitas dessas pessoas são julgadas antes mesmo de sabermos quem elas verdadeiramente são. Aqui, fazemos diferente. Fazemos o que Jesus fez”, disse César de Souza, pároco da Igreja da Sé e um dos organizadores da ação.

O trabalho conta com a realização de um mutirão da Solidariedade, que serve tanto para a arrecadação, organização, divulgação e entrega dos lanches. O padre reforça, ainda, que a ação se tornou um resgate a dignidade dessas pessoas. “De todas as pessoas, mas, principalmente, as que Jesus mais amou, como as mais humildes e sofridas”, ressalta.

Em 2018, o projeto se diferenciou de outros anos, quando eram realizados jantares. “As doações recebidas não foram adequadas para conseguirmos promover o jantar, mas não deixaríamos de realizar esse evento que já se tornou um marco da Catedral”, disse Dorivan Lima, representante da Pascom da Igreja da Sé.

Edições anteriores

O Projeto Natal Feliz completa 10 anos. Ao longo de sua jornada, cerca de 10 mil pessoas foram agraciadas pelo feito organizado pelos grupos da Catedral.

Em 2016, o jantar bateu um número recorde, recebendo cerca de 1,5 mil pessoas carentes. A ação solidaria organizada pela Igreja pode ser considerada como uma das maiores organizadas na capital maranhense.

Então é Natal…

Com a proximidade da data que marca o nascimento de Jesus, a Catedral já se prepara para a realização da tradicional Missa do Galo, celebrada no dia 24 de dezembro. A missa deve ser realizada às 18h30. Além desta, acontecerá a Missa de Natal na manhã do dia 25.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.