Após anos vivendo no Brasil sem ser incomodado pela Justiça, o terrorista italiano Cesare Battisti deverá ser extraditado pelo presidente Michel Temer. De acordo com O Estadão, a decisão deve ser publicada nas próximas horas. O italiano está em ‘local incerto e não sabido’ e é considerado foragido. Há uma investigação da Polícia Federal em andamento para localizá-lo.
Battisti foi condenado na Itália por uma série de assassinatos cometidos na década de 1970. Nesta semana o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, emitiu uma ordem de prisão cautelar.
Em 2010, o STF julgou procedente o pedido de extradição feito pela Itália três anos antes, mas deixou a palavra final para o presidente da República. À época, o petista Luiz Inácio Lula da Silva negou, no último dia de mandato, entregar Battisti.
Saiba Mais
- Noronha suspende ação contra Temer por lavagem em reforma
- Temer: ''O governo vai bem porque dá sequência ao que eu fiz''
- Michel Temer consegue habeas corpus no STJ
- Superior Tribunal de Justiça (STJ) decide libertar Michel Temer por unanimidade
- Acompanhe julgamento do STJ sobre pedido de liberdade do ex-presidente Michel Temer
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.