Humor

Show de risadas no palco do Castelinho

Espetáculo teatral “Minha Mãe é Uma Peça” será apresentado hoje, às 20h30, no Ginásio Castelinho, estrelado pelo ator Paulo Gustavo

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Cena do espetáculo
Cena do espetáculo (Cena do espetáculo )

São Luís - O aplaudido espetáculo “Minha mãe é uma peça” será apresentado hoje, às 20h30, no Ginásio Castelinho, com produção de Guilherme Frota, celebrando 28 anos de atuação no mercado da produção cultural nacional. A remontagem brinda e comemora a brilhante trajetória de “Dona Hermínia”, personagem que conquistou todo o Brasil e que já levou mais de 2 milhões de espectadores aos teatros e 15 milhões de espectadores aos cinemas de todo o Brasil, com os filmes “Minha Mãe é Uma Peça”, 1 e 2.

Reedição - Esta reedição tem a contribuição do aclamado cenógrafo Zé Carratu, que imprimiu sua sofisticação à nova ambientação da peça, e da figurinista Reka Koves, que trouxe a contemporaneidade ao visual da personagem. A iluminação é de Marcos Olívio e a trilha sonora renovou-se na antiga e bem sucedida parceria com Zé Ricardo. A direção é de João Fonseca, premiado diretor de inúmeros sucessos do teatro brasileiro, parceiro antigo de Paulo Gustavo.

Onze anos após sua estreia, “Minha Mãe É Uma Peça” fala de afeto e de laços familiares que superam “entreveros” e “confusões”. Dona Hermínia é uma mulher madura, aposentada e sozinha, cuja maior ocupação é justamente procurar o que fazer, uma vez que seus filhos estão crescendo e não precisam mais de seus cuidados e broncas.

É este o universo da personagem que, na falta de trabalho e romance e entre uma conversa e outra com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a irmã confidente, ainda precisa manter a sua condição de mãe às voltas e preocupada com problemas dos filhos. O que pode faltar em “simpatia” a Dona Hermínia, sobra em graça. A personagem é divertidíssima.

Para este espetáculo, Paulo Gustavo trouxe à tona a espantosa bagagem de suas experiências e observações domésticas, compondo com elas um espectro dos humores femininos, gestos, trejeitos, falas, atitudes, achaques e ataques, oferecendo uma minuciosa observação do cotidiano brasileiro, que resultou numa comédia especialmente sensível e bastante divertida.

Serviço

O quê

“Minha mãe é uma peça”

Quando

Hoje, às 20h30

Onde

Ginásio Castelinho

Ingressos: R$ 50,00, à venda na bilheteriadigital.com e lojas Bilheteria Digital do Rio Poty Hotel, Shopping da Ilha e Rio anil;venda sem taxa no Louvre Magazine (São Luís Shopping). Todos os outros setores estãoesgotados

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.