COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
uma visita especial foi a que recebi ontem do paulista Rodrigo Teaser, considerado o mais perfeito cover de Michael Jackson reconhecido até mesmo pela Sony Music. Rodrigo Teaser começou a imitar Michael Jackson aos 9 anos de idade em programas de TV infantis. Cresceu aperfeiçoando seu trabalho, tornando-se um dos mais respeitados profissionais do ramo. Sábado, ele se apresenta com uma mega produção no Multicenter Sebrae. Programa imperdível para o numeroso fã clube de um dos mais icônicos artistas pops da segunda metade do século 20
uma visita especial foi a que recebi ontem do paulista Rodrigo Teaser, considerado o mais perfeito cover de Michael Jackson reconhecido até mesmo pela Sony Music. Rodrigo Teaser começou a imitar Michael Jackson aos 9 anos de idade em programas de TV infantis. Cresceu aperfeiçoando seu trabalho, tornando-se um dos mais respeitados profissionais do ramo. Sábado, ele se apresenta com uma mega produção no Multicenter Sebrae. Programa imperdível para o numeroso fã clube de um dos mais icônicos artistas pops da segunda metade do século 20
A Diretora Regional do Senac na Bahia, Marina Almeida, entregando o Certificado e a Medalha de Honra ao Mérito Educativo ao Diretor Regional do Senac no Maranhão, José Ahirton Lopes, em Campos de Jordão
A Diretora Regional do Senac na Bahia, Marina Almeida, entregando o Certificado e a Medalha de Honra ao Mérito Educativo ao Diretor Regional do Senac no Maranhão, José Ahirton Lopes, em Campos de Jordão

Prêmio para Ahirton
Em reconhecimento aos seus 35 anos à frente da gestão do Senac no Maranhão, agregando competência e lisura aos processos da administração, e somando forças, compartilhando saberes e, principalmente, servindo à Instituição, ao Comércio e ao Brasil com grandeza de espírito e amor, o Diretor Regional do Senac, José Ahirton Batista Lopes, recebeu o Certificado e Medalha de Mérito Educativo, durante o encerramento do Encontro de Diretores Regionais do Senac 2018.
A entrega da honraria aconteceu no Grande Hotel-Escola Senac Campos do Jordão, no município paulista e contou com a participação dos gestores da Instituição dos 28 Departamentos (Nacional e Regionais).
A iniciativa do Departamento Nacional, por meio do Diretor Geral, Sidney Cunha, homenageou aqueles que fizeram da educação profissional a razão de suas vidas e de suas vidas um compromisso com o crescimento humano.
A homenagem também foi conferida aos Diretores Regionais com mais de 10 anos de serviços prestados à Instituição.
José Ahirton é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão e está no Senac desde 1983.

Nova forma
Dos 22 ministros escolhidos até agora, cinco são deputados federais, outro foi dirigente partidário colocado por Jair Bolsonaro no PSL e uma é assessora parlamentar de senador.
Três do DEM, dois do PSL, um do MDB e uma ligada ao PR.
Não houve indicações dos partidos. A consequência esperada é que o tradicional apadrinhamento político fique abrandado.
A conclusão é de que Bolsonaro planeja uma política pós-partidos.
Jogada com risco para o governo, que precisa aprovar a reforma da Previdência.

No tempo da espiral
Pesquisa sobre o período que antecedeu 1994 ajuda a medir e a valorizar o que ocorreu a partir do Plano Real.
A 12 de dezembro de 1988, o IBGE informou que os preços subiram 28 por cento em novembro, já na vigência do acordo antinflacionário.
Em outubro tinha sido de 26 por cento. Por mais seis anos, a população, e sobretudo os assalariados, continuariam pagando o imposto mais alto e cruel que existe: a inflação.

Conversa Afinada
O Talkin’ Blues recebe, na próxima segunda-feira, mais uma edição do “Conversa Afinada”, desta vez com a cantora Rita Benneditto.
O tema será “carreira e circulação nacional e internacional da música”.
O “Conversa Afinada” é uma ação do projeto “Economia Criativa do Sebrae”.

Cobrança
O acompanhamento da pauta dos Legislativos permite constatar: há muitas homenagens, condecorações, projetos sem relevância e distanciamento de temas vitais. Qual o parlamento que este ano tratou, por exemplo, da asfixia da produção brasileira, do peso da tributação que eleva os custos e da melhoria da competitividade no mercado mundial?
O Senado, a Câmara dos Deputados e as Assembleias Legislativas terão novas composições a partir do próximo ano.
A cobrança dos eleitores para que os parlamentares deixem questões acessórias de lado pode ser o ponto de partida.

Membro do TRE-MA
Ganhou calorosos aplausos nos meios jurídicos do Estado a escolha do desembargador Tyrone José Silva como o mais novo Membro Titular do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), na categoria Desembargador. Ele sucederá ao não menos aplaudido colega Ricardo Tadeu Bugarin Duailibe, no cargo de Membro Titular daquela Corte Eleitoral. O desembargador Ricardo, como se sabe, encerra no dia 23 de fevereiro de 2019 o seu primeiro biênio no cargo.

TRIVIAL VARIADO
O UDI Hospital recebe convidados hoje à noite no Palazzo Eventos para celebrar o seu primeiro ano de atuação no estado com nova bandeira. A atração da festa de hoje será um show do grupo Os Paralamas do Sucesso.

O ano termina com um quadro incomum: o de partidos perdidos. Efeito das derrotas nas urnas e da ascensão de siglas que não tinham expressão.
Com a instalação de divisórias de vidro, começam as mudanças nas ante-salas da Secretaria de Governo e do Gabinete da Casa Civil do Palácio do Planalto.

Em Brasília, consultórios de especialistas em contornar dificuldades de relacionamento estão cada vez mais lotados.

Produtos da moda: modernos sprays antipersonalismo, compêndios de boa convivência e explosivos para detonar vitrines giratórias que expõem vaidades.

Depois de meses de confusão e muito bate-boca, a votação da proposta conhecida como Escola sem Partido (Projeto de Lei 7.180/2014) ficou para o ano que vem.

Tem mais: o último encontro de 2018 não foi realizado por falta de quórum, e o presidente do colegiado decidiu que não convocará nova data.


DE RELANCE

Senai Fashion Day
Técnica de Upcycling será destaque em desfile SENAI Fashion Day – “Sustentabilidade nas asas da criatividade”, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MA), entidade do Sistema Fiema, nesta quinta-feira, a partir das 16h, no Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Senai Raimundo Franco Teixeira, no Monte Castelo.

Senai Fashion Day 2
A ação traz à passarela a harmonia entre processos criativos e sustentabilidade por meio da técnica de Upcycling, permitindo nova vida às peças, no caso ao jeans. Pelo projeto, alunos e ex-alunos da entidade terão oportunidade de apresentar 40 looks produzidos por eles, seguindo o conceito de moda humanizada, consciente e sustentável. Também estarão na passarela as peças maranhenses que participaram do concurso nacional Senai Brasil Fashion, maior competição da América Latina voltada para o segmento, nas edições de 2015 e 2018.

No Villa Reale
As empresárias Rosete Gonçalves e Rose Gonçalves, do Studio de Beleza Capelli D'oro, participarão, no próximo dia 17, no Villa Realle, de mais uma edição do Makeup Day, evento anual idealizado e realizado como forma de celebrar e prestigiar os profissionais de beleza maranhense. Elas levarão para o evento todas as novidades sobre os métodos de alongamento para cabelos.

Bloco “Tá Bunita”
Vai começar o pré-Carnaval em São Luís e uma das batucadas será do bloco “Tá Bunita”, que reunirá, nos salões do Blue Tree Towers São Luís, a turma jovem para sacudir a prévia momesca, dia 9 de fevereiro de 2019. O bloco foi lançado no Bar Blue, do hotel, com a presença dos padrinhos e madrinhas, e em especial, da rainha.

Bilhar e Sinuca
Um total de 64 atletas de federações nordestinas de bilhar e sinuca competem desta sexta-feira até domingo no I Open Nordeste de Snooker Six Red/Etapa 3ª Copa. Com realização da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca, a competição regional acontecerá na arena de jogos, que será instalada na Praça de Alimentação do Golden Shopping Calhau.

Tite deu tiro no pé
Ao hostilizar gratuitamente o agora presidente diplomado Jair Bolsonaro, o técnico da Seleção Brasileira pode ter dado um tiro no seu pé e nos de seus chefões na complicada CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Tite ficou conhecido pelas mesuras que sempre fez ao ex-presidente Lula, agora preso e cumprindo pena em Curitiba. A sua hostilidade a Bolsonaro fez acender a luz amarela dos futuros dirigentes do governo na área do esporte para examinarem com lupa os passos da CBF, envolvida até recentemente em casos de corrupção internacional.

Viva a ineficiência!
Embora defendido pelas principais associações representativas dos prefeitos, o projeto que flexibiliza a Lei de Responsabilidade Fiscal, aprovado na Câmara na semana passada, e aguardando sanção do presidente Michel Temer, é um prêmio para as prefeituras que mais gastaram e que contrataram mais pessoal nos últimos anos. O projeto aprovado é tão absurdo, que suspende as sanções da LRF para municípios que tenham queda superior a 10% em receitas de royalties ou repasses do Fundo de Participação dos Municípios. Um prêmio à ineficiência!

Réveillon Blue Tree
Na sociedade maranhense não se fala em outra coisa. O Réveillon Blue Tree é o evento de maior charme e elegância nesta Capital para os que desejam saudar 2019 num ambiente de beleza e glamour. Teresa Martins, por exemplo, já perdeu o sossego de tanto atender aos numerosos pedidos de informações sobre essa noite mágica que veio para fazer a diferença na virada de ano em São Luís.

Para escrever na pedra:
“Vivemos num mundo onde nos escondemos para fazer amor! Enquanto a violência é praticada em plena luz do dia”. De John Lennon, ícone do grupo musical The Beatles.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.