Pré-temporada

Elenco do Sampaio tem o primeiro contato com bola

Sampaio iniciou pré-temporada com treino físico e iniciou trabalhos com bola ontem

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Jogadores do Sampaio em atividade no CT José Carlos Macieira
Jogadores do Sampaio em atividade no CT José Carlos Macieira (Divulgação/Sampaio Corrêa )

SÃO LUÍS - Depois de apresentar a nova comissão técnica e alguns jogadores do novo elenco, o Sampaio segue em ritmo acelerado em sua pré-temporada. Nesta quarta-feira (12), os jogadores tiveram o primeiro contato com bola, em atividade no CT José Carlos Macieira. O treinador Flávio Araújo comandou uma atividade técnica, objetivando toques de primeira e aprimoramento do passe. Movimentações preliminares, para entrosar os jogadores e começar o desenvolvimento da filosofia de jogo da comissão técnica.

“A partir de agora, vamos focar nos treinos integrados, ou seja, intercalando a parte física e trabalhos com bola, para tornar o treinamento mais dinâmico e produtivo”, explicou o preparador físico Pedro Henrique.

O elenco boliviano volta a treinar nesta quinta-feira, novamente em dois períodos, assim como no restante da semana, no CT.

“O tempo é o nosso maior inimigo nesse momento. Estamos trabalhando nos últimos 10 dias bastante na montagem desse elenco. Estamos trazendo jogadores que atuam da maneira que eu vejo futebol. Todos sabem a maneira como eu gosto de trabalhar”, disse Flávio Araújo na sua apresentação.

O Sampaio terá pouco mais de um mês para se preparar. O primeiro jogo da equipe em 2019 está marcado para o dia 17 de janeiro, fora de casa, contra o Ceará, pela fase de grupos da Copa do Nordes­te. A estreia no Maranhense está marcada, de acordo com a Federação Maranhense de Futebol (FMF), para o dia 20 de janeiro, às 15h, contra o São José. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.