Vida | Educação

Como a escola pode auxiliar crianças com suas inseguranças?

Uma criança insegura duvida muito diante de qualquer decisão que precise tomar; apaga ou risca muito seus desenhos ou exercícios escolares; ela precisa se sentir querida
12/12/2018

São Paulo - Já parou para pensar no significado de insegurança? De acordo com especialistas, trata-se de um estado emocional no qual a pessoa apresenta um sentimento de inferioridade. A pessoa sente que não é boa o suficiente para realizar determinada tarefa ou para ser amada, aceita ou reconhecida. A insegurança acaba acarretando um sentimento de incapacidade e de não merecimento. Se pensarmos em Inteligência Emocional, a insegurança é resultado do medo. Pode ser medo de fracassar, de se frustrar, de desistir, de ser rejeitado, de ouvir críticas, de perder alguém importante. O medo é uma emoção importante, que nos protege de situações que trazem riscos, faz com que pensemos antes de agir e que pode nos impulsionar para a ação ou nos paralisar.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte