Com moral

Flávio fala sobre atacante: “O Edgar de 2019 não será o mesmo"

Técnico, que chegou ao clube nesta terça-feira (10), disse que acredita que o atacante, marcado por indisciplina, vai ter boa temporada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Edgar tem dois acessos pelo Sampaio e um título da Série D
Edgar tem dois acessos pelo Sampaio e um título da Série D (Edgar, de contrato renovado, joga hoje)

SÃO LUÍS - Ao falar sobre os atletas que vão compor o elenco do Sampaio em 2019, o técnico Flávio Araújo, que foi apresentado nesta segunda-feira (10), foi questionado sobre o retorno do atacante Edgar, que acumula passagens vitoriosas pelo Tricolor, mas traz, também, em seu currículo, algumas polêmicas. “O Edgar de 2019 não vai ser o mesmo do passado. Ele tem 32 anos, se comprometeu. Terá boas atuações, com certeza”, disse o treinador.

O presidente Sérgio Frota também falou sobre a volta do atacante. “É outro momento da vida dele. Se eu me arrepender [de contratar o jogador], eu volto aqui. Eu tenho certeza que ele vai arrebentar. Esse será o ano dele. Tenho certeza que ele não vai querer jogar por 50/100 reais no interior”, falou o dirigente.

Edgar, que tem dois títulos estaduais pelo Sampaio (2012 e 2014), além de um título da Série D (2012) e o vice da Série C (2013), tem um problema judicial com o MAC. O atleta alega que o MAC teria falsificado sua assinatura em uma possível renovação de contrato no início do ano de 2009. Alegando fraude, o atleta deixou o clube sob mandato judicial. O problema é que nos anos seguintes ele teve sucessivas derrotas na Justiça e, como deveria se reapresentar no Bode no começo de 2018, ficou impossibilitado para atuar em outro clube neste ano.

O departamento jurídico do Sampaio informou que não existe nenhuma questão jurídica que impeça Edgar de atuar pelo Sampaio.

Em 2019, o Sampaio vai disputar as copas do Nordeste e do Brasil, além do Campeonato Maranhense e a Série C do Brasileiro. As atividades de pré-temporada terão início pra valer a partir de hoje (11), com avaliações clínicas e testes físicos. Ao longo da semana, o grupo trabalhará em dois períodos, no CT. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.