De volta!

Técnico pede e o atacante Edgar deve retornar ao Sampaio em 2019

Flávio Araújo pediu a volta do atleta, que não atuou neste ano, para compor o elenco da próxima temporada e a diretoria abriu negociação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Edgar tem dois acessos pelo Sampaio e um título da Série D
Edgar tem dois acessos pelo Sampaio e um título da Série D (Atacante Edgar comandará o Bolivão diante do Vitória da Conquista/De Jesus)

SÃO LUÍS – Depois de anunciar a contratação do técnico Flávio Araújo, e divulgar que a sua pré-temporada vai começar na segunda-feira (10), o Sampaio começou a se movimentar no mercado. Nesta sexta-feira (7), o site Globoesporte.com divulgou a informação que Flávio Araújo teria pedido a volta do atacante Edgar, que não atuou neste ano por ter um problema judicial com a equipe do Maranhão. A última equipe que o atacante atuou foi o Remo (PA), em 2017. O Tricolor deve renovar também o contrato do meia Eloir, que jogou a reta final da Série B e teve um bom desempenho.

Em seu site oficial, o Sampaio informou que sua pré-temporada terá início na próxima segunda-feira, às 10h30, no CT José Carlos Macieira. O clube anunciou também que o presidente Sérgio Frota vai apresentar o técnico Flávio Araújo, que assume o time com a missão de reconquistar o acesso novamente à Série B, após o segundo rebaixamento seguido.

E mesmo antes da apresentação do novo comandante a diretoria já começou a trabalhar. Depois de indicação de Flávio Araújo o clube deve iniciar em breve uma negociação para o retorno de Edgar. Com passagens vitoriosas e conturbadas pelo Tricolor, o atacante não atuou nesta temporada. Seu último clube foi o Remo, onde ele fez 33 partidas e sete gols em 2017.

Edgar tem um problema judicial com o Maranhão. Edgar alega que o MAC teria falsificado sua assinatura em uma possível renovação de contrato no início do ano de 2009. Alegando fraude, o atleta deixou o clube sob mandato judicial. O problema é que nos anos seguintes ele teve sucessivas derrotas na Justiça e, como deveria se reapresentar no Bode no começo de 2018, ficou impossibilitado para atuar em outro clube. Resta saber agora como será resolvido essa pendência para ele voltar a vestir a camisa do Sampaio. Nenhuma das equipes se posicionou sobre o caso.

Edgar tem dois títulos estaduais pelo Sampaio (2012 e 2014), além de um título da Série D (2012) e o vice da Série C (2013), o que soma dois acessos no Brasileiro.

Eloir deve renovar

Eloir chegou ao Sampaio no fim da Série B no Sampaio e agradou. Teve boas atuações sob o comando do técnico Marcinho Guerreiro e, também a pedido do técnico Flávio Araújo, iniciou negociação para permanecer na Bolívia Querida até o fim desta temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.