Apaga má impressão!

Depois de passagem apagada, Flávio Araújo volta ao Sampaio

Depois de campanha ruim na última passagem pelo Sampaio, Flávio Araújo retorna o clube com a missão de resgatar o time após rebaixamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Flávio Araújo volta ao Sampaio depois de dois anos
Flávio Araújo volta ao Sampaio depois de dois anos (Arquivo/O Estado )

SÃO LUÍS – Dois anos após a sua última passagem pelo Sampaio Corrêa, o técnico Flávio Araújo volta ao time maranhense para ser o comandante em 2019. No início da tarde desta terça-feira (4) o site oficial do clube anunciou o retorno do treinador, um dia após o presidente Sérgio Frota afirmar que queria um técnico que “conheça a Série C e o Nordeste”. Flávio Araújo vai tentar apagar a fraca campanha que teve em 2016, quando deixou a equipe com apenas três vitórias em 18 jogos e não conseguiu evitar o rebaixamento naquele ano. O novo treinador tricolor desembarca em São Luís nesta sexta-feira (7). Em entrevista ao jornal O Estado, o ex-treinador Marcinho Guerreiro afirmou que vai curtir as férias, evitou falar em jogadores que ele já havia indicado e disse que, até o momento, não tem proposta de nenhum clube.

Depois de demitir Marcinho Guerreiro na sexta-feira passada, Sérgio Frota revelou que procurava um “treinador que tenha conhecimento na Série C e no Nordeste, para agregar”. Essa declaração foi a pista para todos imaginarem que esse nome seria Flávio Araújo, e isso foi confirmado nesta terça-feira (4).

“Dentre os treinadores que estava tratando, o Flávio era o meu preferido. Pela sua história vitoriosa no clube, experiência e capacidade de montar equipes competitivas. Foi o primeiro passo para montarmos um grupo forte e disputarmos todas as competições no próximo ano sempre brigando por títulos”, disse Sérgio Frota, após o anúncio.

Apesar dos elogios do presidente, que fazem todo sentido diante do histórico de Flávio Araújo no Sampaio, a última passagem do técnico no Tricolor não foi nada boa. Em 2016, ele comandou o Sampaio em 18 jogos, conquistou três vitórias, empatou seis vezes e sofreu nove derrotas, com um aproveitamento de 27,78%.

A passagem de Flávio Araújo pelo Sampaio em 2016 foi a terceira em sua carreira. Anteriormente, o treinador trabalhou no clube em 2012 e conquistou a Série D, posteriormente foi para o Remo e voltou para a disputa da Série C, em 2013, levando o time maranhense ao vice-campeonato e consequente ao acesso. O cearense se despediu em 2014, após a conquista do Campeonato Maranhense e deixou o time na 11ª colocação da Série B, com 12 rodadas disputadas.

Neste ano ele comandou o Treze (PB), conquistado o acesso para a Série C. Antes ele acumulou passagens apagadas pelo CSA.

Marcinho não fala sobre elenco

Demitido após uma reunião com a diretoria do Sampaio, o técnico Marcinho Guerreiro curte uns dias de férias em Fortaleza, e preferiu não falar sobre a montagem do elenco do Sampaio. O treinador, que havia revelado ter, pelo menos, 15 atletas apalavrados para trabalhar em 2019, disse que a tendência é que um novo time seja montado agora. “Não deve permanecer ninguém. Eles vão fazer outro time”,comentou.

Marcinho voltou atrás e, mostrando um pouco de irritação, disse que não tinha acertado nada com nenhum jogador. “Não, não. Não tinha conversado com ninguém. Quem vai montar o time agora é o Flávio”.

Por fim, o ex-treinador tricolor informou que está passando férias em Fortaleza e, sem proposta de nenhum clube, chega a São Luís na sexta-feira (7).

A pré-temporada do Sampaio deve começar no dia 10 de deste mês. A Bolívia Querida vai disputar em 2019 o Estadual, a copa do Brasil e do Nordeste e a Série C do Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.