Mistério

Polícias civis do MA e SP divergem sobre caso Taina

Delegado de São Paulo disse ter sido informado de que suspeito de sequestrar a jovem e sua filha foi preso no Maranhão; Seic desconhece

Daniel Júnior

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Luís Fernando Lourenço, suspeito de ter sequestrado Taina e a filha
Luís Fernando Lourenço, suspeito de ter sequestrado Taina e a filha (Acusado sequestro)

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba (SP) informou que Luís Fernando Lourenço, suspeito de sequestrar a jovem de Pilar do Sul (SP) Taina Queiroz, de 18 anos, e a filha dela de oito meses, Sofia Helena da Silva, havia sido preso em São Luís, no último sábado, dia 1°. Por outro lado, a Polícia Civil do Maranhão, por meio do gestor da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Carlos Alessandro, disse não saber de nenhuma prisão no Estado, relacionada a esse caso.

O delegado de São Paulo, Acácio Leite, afirmou ao G1 que a primeira informação que recebeu foi de que Luís foi preso no Maranhão após denúncia, e que Taina e a lha foram encontradas. "Fui informado sobre a prisão e que foi levado para plantão. Detalhes da prisão ainda não foram repassadas, mas já soube que a Taina e a lha foram encaminhadas para um abrigo, e a família foi informada sobre o encontro delas."

Já o delegado Carlos Alessandro, gestor da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), disse ontem não saber de nenhuma prisão no Estado referente a esse caso. “Até o momento, não estou sabendo de prisão aqui no Maranhão sobre o caso Taina. A imprensa está me ligando querendo saber detalhes, mas eu não sei dessa prisão. Acho estranho, porque nenhum grupo de polícia nas redes sociais está falando sobre isso”, relatou Alessandro a O Estado.

Taina e a filha não são vistas pela família desde o dia 3 de novembro. O marido da jovem, Raul Kennedy da Silva, de 19 anos, registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento, mas suspeitava que o ex-patrão, Luís Fernando Lourenço, procurado pela Justiça por estelionato, tinha sequestrado as duas.

Ainda de acordo com o delegado Acácio, Luís será encaminhado para a região de Sorocaba, onde cumprirá pena por estelionato e será investigado em relação ao inquérito policial sobre subtração de incapaz.

"Ele será trazido para a região de Sorocaba nos próximos dias, onde ficará à disposição da Justiça. Em seguida, daremos prosseguimento ao inquérito policial para entender melhor o que ocorreu em relação ao caso da Taina", finalizou.

Sumiço:

O desaparecimento foi registrado no dia 3 de novembro. O marido da jovem conta que viajou a trabalho para Castilho (SP) e, quando retornou para casa, não encontrou mais a esposa e a filha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.