Política | Mais Impostos

Governo quer cobrar mais impostos dos maranhenses em 2019

Cerveja, chope, gasolina, e diesel são alguns dos alvos do novo aumento de ICMS proposto por Flávio Dino
José Linhares Jr03/12/2018 às 18h23
Maranhenses podem pagar mais impostos no ano que vem

O Governo do Maranhão enviou mensagens ao Legislativo em que sugere mudanças na Lei 8.948 de 15 de abril. A mensagem foi assinada pelo governador Flávio Dino e, na prática, as alterações propostas dizem respeito quase que exclusivamente ao aumento de impostos para vários produtos.

Entre os itens que devem sofrer aumento estão: diesel; gasolina; bebidas alcoólicas, cervejas e chopes; bebidas isotônicas; bebidas energéticas; gasolina; joias de metais preciosos ou de metais folheados ou chapeados.

Em média a alíquota deve de imposto cobrada pelo governo deve subir de 25% para 28%. Na mensagem enviada ao Legislativo, o governador afirmou que o aumento de impostos se deve ao colapso econômico que atingiu o Brasil no último ano do mandato de Dilma Rousseff.

“A crise econômico-financeira, na qual o país encontra-se imerso desde 2015 e que tem conduzido à redução substancial de repasses pela União”, disse o governador.

Mais detalhes sobre a proposta de aumento nos impostos do governador Flávio Dino você confere na edição impressa de O Estado do Maranhão.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.