Política | Otimismo

Seis em cada dez brasileiros esperam que Bolsonaro faça um ótimo governo

Pesquisa realizada demonstra otimismo da população em relação a futuro presidente
José Linhares Jr27/11/2018 às 17h25
População otimista com novo governo

Pesquisa do XP/Ipespe, realizada entre os dias 21 e 23, mostram que 6 a cada 10 brasileiros esperam que Jair Bolsonaro (PSL) faça um governo ótimo ou bom.

O levantamento mostra que as medidas tomadas pelo presidente eleito têm agradado a maior parte dos eleitores, mantendo expectativas elevadas sobre como será seu desempenho à frente do Palácio do Planalto. Os números exatos em relação à expectativa do eleitorado são: 57% ótimo ou bom, 18% gestão regular, e 20% ruim ou péssima. 6% não souberam ou preferiram não opinar.

NOVOS MINISTROS E CORRUPÇÃO

Os nomes anunciados para o novo governo contam com a simpatia de parte expressiva do eleitorado. Segundo a pesquisa, 63% dos entrevistados disseram aprovar, em sua maior parte, as movimentações assumidas pelo militar reformado de um mês pra cá. Outros 26% desaprovam a montagem da nova equipe e as sinalizações feitas, ao passo que 11% não souberam opinar ou não responderam.

Os entrevistados também acreditam que a corrupção irá diminuir. Para 56% dos eleitores ouvidos, a corrupção terá diminuído nos próximos seis meses, ao passo que apenas 17% esperam um incremento e 23% imaginam que as coisas ficarão como estão.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte