Na última sexta (23) o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) assinou um decreto com amplos cortes nos gastos do estado. A medida deverá afetar serviços de transporte, viagens e diárias para servidores, inclusive militares, e ainda telecomunicações. O deputado estadual Adriano Sarney (PV), usou suas redes sociais para criticar a medida e fazer sugestões ao governador.
Para Adriano, os cortes promovidos pelo governador, mais especificamente aqueles que recaem sobre servidores, são um erro. “O governador não precisa mexer no bolso do trabalhador para fazer economia”.
O decreto não foi bem-recebido por funcionários do governo. De acordo com nota publicada pelo governo, a medida deve ser tomada dentro dos próximos 30 dias.
“Chama a atenção o fato dessas medidas serem tomadas apenas 4 anos após o governador assumir. Ou seja, se há uma crise isso se deve ao seu jeito de gerenciar as contas”, disse.
Confira na íntegra o vídeo do deputado:
Saiba Mais
- Adriano nega ida ao MDB e discute disputa em outro cargo
- PV quer candidatura de Adriano Sarney para deputado federal
- Adriano é o deputado mais atuante da Assembleia Legislativa
- Justiça decide manter suspensão de pagamento de consignados no MA
- Adriano comenta convenção e alianças políticas em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.