Livro

Romance sobre superação

Escritor Nonato Reis lança neste sábado, às 19h30, na Feira do Livro, o livro “A saga de Amaralinda”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Capa livro "A Saga de Amaralinda", de Nonato Reis será lançado na Feira do Livro
Capa livro "A Saga de Amaralinda", de Nonato Reis será lançado na Feira do Livro (Capa livro "A Saga de Amaralinda")

SÃO LUÍS - “A saga de Amaralinda” é o título do livro que o jornalista e escritor Nonato Reis lança neste sábado, 24, às 19h30 na 12ª Feira do Livro de São Luís (FeliS), que acontece no Multicenter Sebare até domingo, 25. Trata-se do segundo livro de romance do escritor que estreou na literatura em 2017 com o livro “Lipe e Juliana”, publicado nas redes sociais à semelhança de um folhetim.

O novo romance é uma história de superação. O livro narra a luta de uma mulher, Amaralinda, ainda adolescente, para tentar salvar um rio da destruição. Para tanto, ela precisa mobilizar a comunidade do Ibacazinho, lugarejo do município de Viana, às margens do rio Maracu, que serviu de berço no passado para a missão jesuítica de Conceição do Maracu, marco da fundação de Viana.

Com uma visão além do seu tempo, Amaralinda tenta fazer com que os moradores impeçam o poder público de aterrar o rio, com o propósito de represar água para abastecer a cidade. Isso nos anos 1970, ainda marcados pela luz do querosene e a falta de conhecimento. A personagem tenta mostrar à comunidade que, aterrando o rio, ele pode ser extinto, e isso acontecendo, a vida de todos estará em perigo.

Nonato Reis é natural do Ibacazinho, lugarejo às margens do Rio Maracu, em Viana. Jornalista e escritor, trabalhou nos principais jornais de São Luís e também na Folha de São Paulo. Tem ainda prontos para publicação o livro de crônicas políticas “A História Recontada” e outro de contos e crônicas de cotidiano “A Fazenda Bacazinho”, previsto para julho de 2019.

Serviço

O quê

Lançamento do livro “A saga de Amaralinda”

Quando

Sábado, 24

Onde

Feira do Livro de São Luís, Multicenter Sebrae, Cohafuma

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.