Política | Encontro

Dino vai a encontro com representante de Bolsonaro em Brasília

Governador do Maranhão - junto com demais gestores do Nordeste - se encontrarão com Sérgio Moro, que representará Bolsonaro em encontro
21/11/2018

O governador Flávio Dino (PCdoB) confirmou agenda na reunião do Fórum de Governadores do Nordeste em Brasília. Pela programação do evento, o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL),participiraria do evento para estreitar conversa com os gestores da Região Nordeste do país. No entanto, ele decidiu que o ex-juiz da Operação Lava Jato e futuro ministro da Judtiça, Sérgio Moro, é que estsará presente ao encotnro com o gestores.
Os governadores do Nordeste, incluindo os atuais e os eleitos, se reúnem hoje, em Brasília, para ajustar as propostas apresentadas ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, na semana passada. A ideia, segundo o governador reeleito do Piauí, Wellington Dias (PT), é debater detalhadamente a pauta e fechar uma agenda única que será levada ao encontro de governadores, no dia 12 de dezembro.
Nessa reunião, Bolsonaro será representado pelo ministro indicado da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Pela votação e pelo posicionamento dos gestores - maioria de esquerda - o presidente eleito preferiu não comparecer à reunião.
“Somos parte da federação e queremos dialogar e integrar ações com o governo federal”, afirmou Dias, que já está em Brasília preparando a reunião do Fórum de Governadores do Nordeste.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte