Assistência

Campanha de O Estado de alerta a diabetes leva milhares a shopping

O evento “Diabetes Azul: Educar para prevenir” foi realizado quarta-feira,14, no São Luís Shopping; a ação disponibilizou atendimento a centenas de pessoas em quatro especialidades médicas por meio de renomados profissionais de saúde

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
O gerente de Marketing Igor Quartin destacou a parceria do shopping com o jornal O Estado
O gerente de Marketing Igor Quartin destacou a parceria do shopping com o jornal O Estado (Divulgação)

SÃO LUÍS - O jornal O Estado promoveu na última quarta-feira (14) a campanha “Diabetes Azul: Educar para prevenir”, realizada no São Luís Shopping. Com o objetivo de educar e prestar serviços ao cidadão, a iniciativa atraiu cerca de três mil pessoas, que receberam serviços como pré consultas dermatológicas, exames de glicemia e oftalmoscopia - mais conhecido como exame de fundo de olho. Os atendimentos foram realizados no período de 10h às 22h.

“Estamos procurando cada vez mais realizar esse tipo de evento e se aproximando da comunidade. A intenção é proporcionar uma qualidade de vida melhor a todos que tiveram acesso. Ficamos felizes também com as parcerias que vem crescendo, com empresas que demonstram ter o mesmo objetivo que nós temos”, afirmou Adriana Caminha, gerente de Marketing do Grupo Mirante.

O Grupo Mirante e o Jornal O Estado contaram com as parcerias do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA), SINCS Assistencial, Mãe Terra e o São Luís Shopping, para a realização do evento. “Avalio esta parceria com o jornal O Estado como uma oportunidade ímpar de proporcionar à população maranhense um serviço de utilidade pública com os melhores profissionais do mercado da saúde de forma gratuita. Isto corrobora o nosso slogan e a nossa missão de ser muito mais do que um shopping. Estamos muito felizes com o resultado da ação sabendo que podemos melhorá-la ainda mais. Obrigado a O Estado pela oportunidade. Parceiros como o jornal que viabilizam grandes feitos para os nossos clientes e para a população em geral”, declara Igor Quartin, gerente de marketing do São Luís Shopping.

Sobre o evento

“Diabetes Azul: Educar para prevenir” contou com a presença de dentistas, dermatologistas, oftalmologistas e endocrinologistas. Os atendimentos estavam sendo realizados em seis estandes localizados em um espaço ao lado do Banco Bradesco, no São Luís Shopping.

A professora Joana Reis, que realizou todos os procedimentos disponíveis ao público, demonstrou surpresa com a realização do evento. “Vim dar uma volta no shopping e acabei encontrando o Diabetes Azul. Eu não tenho diabetes, mas decidi fazer todos os exames, e recebi um ótimo atendimento de todos no local”.

Durante o evento, o Dr. Wellington Santana explanou sobre a doença. “Temos sempre que lembrar que a diabetes é caracterizada pelo aumento do açúcar no sangue. Esse aumento pode causar problemas vasculares, como a comprometer o fundo do olho, rins, pele e nervos, sendo todos esses tratamentos extremamente delicados”, informou.

Frase

“Avalio esta parceria com o jornal O Estado como uma oportunidade ímpar de proporcionar à população maranhense um serviço de utilidade pública com os melhores profissionais do mercado da saúde de forma gratuita"

Igor Quartin

Gerente de Marketing do São Luís Shopping

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.