Respeito

Marcinho quer despedia com dignidade na Série B

Apesar de o Sampaio apenas cumprir tabela contra Boa Esporte e Criciúma, o treinador pede seriedade nestes dois confrontos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Marcinho espera time focado, mesmpo após rebaixamento
Marcinho espera time focado, mesmpo após rebaixamento (Marcinho h)

SÃO LUÍS - Embora o Sampaio Corrêa esteja apenas cumprindo tabela na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcinho Guerreiro cobra profissionalismo dos atletas na reta final da competição. O Tricolor enfrenta primeiro o Boa Esporte, pela penúltima rodada da Série B. A partida será realizada, neste sábado, estádio no Castelão, às16h (horário local). No encerramento da competição, o time maranhense pega o Criciúma, o dia 24 (sábado), às 16h, (horário local), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

Apesar de serem dois jogos apenas cumprir tabela, Marcinho Guerreiro buscando motivar os atletas nas partidas finais da competição. “A gente fez o possível. Nós trabalhamos muito. É triste a situação que a gente vive. São dois jogos ainda que faltam. O importante agora é trabalhar com dignidade e terminar essa Série B com vitórias”, lamentou.

Marcinho Guerreiro ressalta o profissionalismo nas partidas duas últimas partida que o Sampaio fará na Série B. “Vamos cumprir tabela sim, mas tem que trabalhar normalmente, pois somos pagos para isso. Somos funcionários do clube. Temos que fazer dois grandes jogos, conseguir vitórias e pontuar, pois, por mais que estejamos rebaixados, temos que sair de cabeça erguida”, declarou.

Com 35 pontos, o Sampaio Corrêa é o 18º colocado, enquanto, o Boa Esporte é o lanterna com 29 pontos e também já está matematicamente rebaixado. Já o Criciúma com 43 pontos e na 15ª colocação ainda corre risco de rebaixamento e precisa pontuar nos próximos jogos.

Para a partida contra o Boa Esporte, o técnico Marcinho Guerreiro não poderá contar com o atacante Jheimy, suspenso pelo terceiro amarelo. O treinador só começará a definir o time titular a partir dos próximos treinamentos.

A preparação prosseguou nesta quinta-feira (15), com atividade em período matinal no CT José Carlos Macieira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.