De olho na “D”

Com o Maranhão em campo, Copa FMF terá segunda rodada

Será realizada, nesta quinta-feira (15), a 2ª rodada da Copa FMF, competição que garante o campeão uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro; O MAC enfrenta o Bacabal, no Correão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Time do Maranhão em treino no CT Valério Monteiro
Time do Maranhão em treino no CT Valério Monteiro (MAC COPA FMF )

SÃO LUÍS – A segunda rodada da Copa FMF será toda realizada nesta quinta-feira (15) com a realização de três jogos, com as partidas se iniciando às 15h30, por causa do feriado da Proclamação da República. O Maranhão visitará o Bacabal, no estádio Correão, em Bacabal. Em São Mateus, no Pinheirão, o Santa Quitéria enfrenta o São José. E na cidade de Barra do Corda, no Leandrão, o Cordino joga diante do Pinheiro. A competição vale uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019.

O Pinheiro, que conseguiu o acesso este ano à Série A ao ser campeão da Série B do Campeonato Maranhense, é o líder do seletivo com três pontos. O MAC, tem os mesmos três pontos do PAC, mas perde no saldo de gols. Cordino e Santa Quitéria, que empataram na primeira rodada, dividem a terceira colocação com apenas um ponto, porque estão rigorosamente empatados em todos os critérios. São José e Bacagal, que não pontuaram, são respectivamente o vice-lanterna e o lanterna do torneio, por causa do saldo de gols.

A FMF será disputado em três fases: classificatória; semifinal e final. Na primeira fase, os times jogarão entre si no sistema só de ida. Se classificarão para a segunda fase as quatro equipes que obtiverem o maior número de pontos ganhos nesta etapa.

A semifinal será disputada em sistema eliminatório, em partida só de ida, jogando o 1º colocado da primeira fase versus o 4º colocado da primeira fase e o 2º colocado da primeira fase versus o 3º colocado desta etapa, classificando-se para a final os times vencedores desses confrontos.

Na final os clubes classificados na 1ª na semifinal terá a vantagem, nos seus respectivos confrontos, de realizar a segunda partida (jogo de volta) na condição de mandantes, assim como de jogar pelo mesmo número de pontos e saldo de gols, ao término dos confrontos. Não será utilizado como critério qualificador de contagem de saldo de gols, ao final dos confrontos desta fase, o chamado “gol fora”, ou seja, os gols pró assinalados no mando de campo do adversário.

Mudanças na tabela

A tabela da Copa FMF sofreu mudança. O vice-presidente de futebol da FMF, Hans Nina, disse que pela a indisponibilidade do Estádio Castelão, para a realização de partidas em dias consecutivos emitiu nota a alterou os mandos de campo do São José e Santa Quitéria, porque os estádios Dário Santos e Rodrigão, respectivamente, não tem condições de jogos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.