Junta os cacos!

Rebaixado, Sampaio começa a traçar planos para a próxima temporada

Rebaixado na Série B, Sampaio cumprirá tabela na competição e técnico fala em manter na equipe para 2019 apenas os jogadores compromissados com o clube

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
O técnico Marcinho já fala no montagem da equipe para 2019
O técnico Marcinho já fala no montagem da equipe para 2019 (MARCINHO TRABALHO )

SÃO LUÍS – A volta do Sampaio à Série B não durou um campeonato. Ainda faltando duas rodadas para o fim da competição o time maranhense já sabe que em 2019 voltará a jogar a Série C, assim como no ano passado. São duas quedas seguidas. O Tricolor amargou o descenso mesmo antes de entrar em campo para enfrentar o São Bento, no sábado (10), no estádio Castelão, em São Luís. Com o empate do CRB diante o Criciúma mais cedo, a Bolívia Queria, mesmo com a vitória, por 2 x 1, sobre a equipe de São Paulo, já sabia qual seria o seu destino. O time fica encontra-se, neste momento, com 35 pontos, oito a mais do que os 27 que terminou na sua última queda, em 2016. Agora é juntar os cacos e começar a pensar na próxima temporada, para não cometer os mesmos erros.

Ainda neste cenário melancólico, o Sampaio precisa cumprir sua agenda de jogos no restante do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Marcinho volta a campo, no sábado (17), novamente no Castelão, para enfrentar o Boa Esporte, pela 37ª rodada da competição nacional, em um duelo de dois times rebaixados. Os maranhenses têm 35 pontos e os mineiros 29.

A vitória em casa, na rodada passada, não mascarou a péssima campanha do Sampaio jogando ao lado de sua torcida. Até o momento, foram 18 partidas no Castelão e apenas seis vitórias. Foram quatro empates e oito derrotas. Ou seja, dos 54 pontos que disputou como mandante, o Tricolor conquistou apenas 22. Atuando longe de São Luís foi ainda pior. Em 18 jogos foram apenas três triunfos, que se somaram a quatro empates e 11 derrotas.

Mesmo pensando nos jogos que ainDa tem pela frente, o técnico Marcinho revele que começou a programar a próxima temporada. “Eu venho conversando com Sérgio [presidente do Sampaio] e a gente sabe alguns nomes que têm que ficar, pois mostraram que têm condições e compromisso com o Sampaio. Agora não é hora de lamentar coisas perdidas. Temos que aproveitar coisas boas”, disse ele, dando a entender que alguns atletas do atual elenco não tiveram o compromisso esperado.

O treinador espera montar uma boa equipe para a disputa da Série C, assim como da Copa do Nordeste, Estadual e Copa do Brasil. E esse planejamento começa já nesta segunda-feira (12). “Vamos sentar, no máximo até segunda-feira, para ver esses nomes. São jogadores de qualidade, que vêm para vestir a camisa do Sampaio para honrar. A gente sabe que vai ser um ano de 2019 de pressão”, comentou o comandante.

Por fim, o treinador ainda revelou que alguns jogadores que trabalharam com ele no Imperatriz e no Moto Club podem reforçar a Bolívia no ano que vem.

A reapresentação do elenco do Sampaio será nesta segunda-feira (12), às 15h20, no CT José Carlos Macieira. Na terça-feira (13), o grupo faz uma atividade no campo da Associação dos Magistrados, no Calhau.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.