Fica mais um pouco!

Marcinho desiste de sair e deve comandar o Sampaio na próxima temporada

Depois de pedido para deixar o time, o treinador esfria a cabeça depois de conversa com presidente, que já projeta 2019 com o técnico no comando do Tricolor

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Marcinho pediu para sair do Sampaio após derrota para o Goiás
Marcinho pediu para sair do Sampaio após derrota para o Goiás (Marcinho h)

SÃO LUÍS - Depois de entregar o cargo de treinador à diretoria do Sampaio Corrêa, o técnico Marcinho Guerreiro, mais calmo, decidiu permanecer no clube, após uma conversa com o presidente do clube, Sérgio Frota. Para o dirigente, o técnico não é o responsável pelo possível rebaixamento.

Para Sérgio Frota, Marcinho estava de cabeça quente e nada justifica sua demissão neste momento. “O Marcinho estava de cabeça quente por conta da derrota para Goiás (quarta seguidas) e me disse que a vontade era de entregar o cargo. Ele ainda é um treinador jovem tem muito o que aprender: uma delas é não dar entrevista de cabeça quente. Ele não tem culpa nenhum pela situação do Sampaio na Série B e continua como treinador”, explicou.

O dirigente ainda falou do planejamento para 2019 e sobre a renovação de contrato com Marcinho Guerreiro e jogadores. “Fica difícil falar qual quer coisa agora. Ainda temos três jogos pela frente e queremos terminar nossa participação na Série B com dignidade. No próximo ano temos Copa do Brasil, em que vamos entrar nas oitavas de final, coisa que nenhum clube maranhense já fez, Copa do Nordeste, que somos os atuais campeões, e do time que foi campeão do Nordestão mantivemos toda a equipe. O problema foi que perdemos de uma só vez sete jogadores e os que entraram não corresponderam”, completou o dirigente.

O Sampaio enfrente o São Bento, neste sábado, 19h30 (Horários de Brasília), no Estádio Castelão. Em seguida, o Tricolor enfrenta o Boa Esporte, dia 17 de novembro, às 17h (Horário de Brasília), no Estádio Castelão e fecha sua participação na competição contra o Criciúma dia 24 deste mês, às 17h (Horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

Para permanecer na Série B, o Sampaio precisa de um verdadeiro milagre. Com 99% de probabilidade rebaixamento, ele teria que vencer o três jogos que falta e ainda torcer por tropeços de Paysandu, Juventude, CRB e Brasil (RS).

Porém, o goleiro Andrey ainda acredita que a equipe se salvar da degola. “Nos fizemos um segundo tempo muito bom após um primeiro tempo péssimo. Dei uma cobrada em todo o elenco no intervalo. Depois disso todo mundo se esforçou e vamos lutar até o fim para não ser rebaixado. Vamos tentar fazer nossa parte nesses três jogos e ainda torcer contra os adversários para manter o Sampaio na Série B", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.