Arte

Arte com inspiração insular em mostra no Palacete Gentil Braga

Exposição “Formas e Cores”, do artista visual Nelson Carlos, será inaugurada amanhã, às 19h, na Galeria Antônio Almeida, no Centro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Tela da exposição Formas e Cores
Tela da exposição Formas e Cores (Tela da exposição Formas e Cores)

SÃO LUÍS - Tendo São Luís como inspiração, o artista visual Nelson Carlos inaugura, amanhã, às 19h, na Galeria Antônio Almeida do Palacete Gentil Braga (Rua Grande), a exposição “Formas e Cores”, que permanecerá em cartaz até o dia 30 deste mês, sempre das 8h às 12h e das 14h às 18h. A mostra é uma realização da Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo.

Segundo o artista, a cidade de São Luís é cenário perfeito para suas inspirações. “Nesta nova produção, somaremos com a cultura local, trazendo o nosso olhar, vida, cores e movimentos em telas cuja abstração encontra nitidez poética aos olhos de quem se envolve na geometria dos seus versos, literalmente feitos a pincel”, disse Nelson Maia.

Contemplada no Edital 2017 de Ocupação do Dac/Proexce/UFMA, a exposição tem apoio institucional da Fundação Sousândrade, TV UFMA, Universidade FM e Ascom UFMA. Para agendar visitas monitoradas, associações culturais e comunitárias, escolas, instituições, grupos de jovens e da melhor idade deverão entrar em contato pelos telefones (98) 3272 9361 ou (98) 3272 9362, ou pelo site www.cultura.ufma.br.

Serviço

O quê

Inauguração mostra ““Formas e Cores”

Quando

Amanhã, às 19h

Onde

Galeria Antônio Almeida do Palacete Gentil Braga (Rua Grande)

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.