Complicou!

Com 99% de chances de cair, Sampaio só escapa da Série C com milagre

Tricolor só chega a 41 pontos e apenas combinação improvável de resultados salvaria o time do segundo rebaixamento seguido

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Sampaio perdeu para o Goiás, por 1 x 0, na rodada passada
Sampaio perdeu para o Goiás, por 1 x 0, na rodada passada (SAMPAIO QUEDA CERTA )

SÃO LUÍS – Depois da quarta derrota consecutiva na Série B, a situação do Sampaio se tornou insustentável. Mesmo ainda haja um fio de esperança, o rebaixamento é quase inevitável. Com três jogos para fazer na competição, o Tricolor tem 99% de chances de queda, segundo levantamento do site chancedegol.com, já que pode alcançar apenas 41 pontos, margem de pontuação muito baixa para uma possível manutenção na divisão. Para se ter uma ideia, desde 2012, apenas uma equipe conseguiu se livrar do descenso com 41 pontos, o Oeste, em 2016.

O Sampaio ainda enfrenta São Bento e Boa Esporte, em São Luís, e encerra sua participação nesta Série B, em Santa Catarina, diante do Criciúma. Com a possibilidade de somar apenas mais nove pontos, o time maranhense precisaria vencer todos esses confrontos e ainda torcer por uma improvável combinação de resultados, que contasse com o tropeço de todos os seus concorrentes.

Nesta terça-feira (6), dois concorrentes diretos do Sampaio se enfrentam, CRB e Juventude, o que dificulta ainda mais a vida da Bolívia Querida. Nos últimos anos, a margem de pontuação das equipes que escaparam do rebaixamento para Série C fica entre 43 e 45 pontos. Desde 2012, apenas o Oeste, em 2016, ano da última queda do Sampaio, conseguiu se livrar com pontuação que foge essa pontuação regra. O time paulista ficou à frente do Joinville, que caiu com 40 pontos.

“Temos três jogos e tudo que não queria era ter que torcer para outro time ou depender de alguém para sair dessa situação. Essa é nossa alternativa e vamos para três jogos tentar buscar os nove pontos. Se Deus quiser, vai acontecer o milagre e manter o Sampaio na Série B”, disse o goleiro Andrey, em entrevista ao Globoesporte.com.

Abatimento e saídas

Depois da derrota, por 1 x 0, para o Goiás na rodada passada, o técnico Marcinho Guerreiro chegou a pedir demissão do clube, mas foi convencido pela diretoria a se manter no cargo. Com o tropeço desta segunda-feira (5), Marcinho chegou a 10 jogos à frente do time, são 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. O treinador deixou o campo muito abatido em sua quinta derrota no Sampaio.

Antes da viagem para Goiás, dois jogadores do Sampaio pediram dispensa. O lateral-esquerdo Alyson e o atacante Alvinho se desligaram do clube alegando problemas pessoais.

O elenco do Sampaio se reapresente, nesta quarta-feira (6), no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação para a partida contra o São Bento, que será no próximo sábado (10), no estádio Castelão, às 19h30, pela 36ª rodada da Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.