Apuração

Motociclista idoso morre em colisão com viatura da PM

Fatalidade ocorreu no último sábado, dia 3, no município de Grajaú; José Francisco Batigalha, de 70 anos, não resistiu aos ferimentos;a viatura da PMMA ficou com parte da dianteira destruída em decorrência do forte impacto da colisão

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Viatura da Polícia Militar colidiu com moto conduzida por José Francisco Batigalha, que faleceu
Viatura da Polícia Militar colidiu com moto conduzida por José Francisco Batigalha, que faleceu (Divulgação)

GRAJAÚ - A Polícia Militar do Maranhão informou ontem, por meio de nota, que será aberto um inquérito técnico para apurar as circunstâncias do acidente que envolveu uma viatura da instituição e uma moto, no último sábado,3, no município de Grajaú, interior do Estado a 580 quilômetros de São Luís. O motociclista, identificado como José Francisco Batigalha, de 70 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em uma foto do acidente feita por testemunhas, é possível constatar que a viatura da PMMA ficou com parte da dianteira destruída em decorrência do forte impacto da colisão. Não há informações se o idoso estava de capacete, o que poderia amortecer a pancada na cabeça, quando caiu da moto.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um terceiro veículo, que ainda não foi identificado, também teve envolvimento no acidente. De acordo com as primeiras investigações, a viatura da Polícia Militar estava trafegando na BR-226 em direção ao município de Porto Franco quando foi surpreendida pelo cruzamento irregular do veículo não identificado. Ao tentar não colidir contra o veículo, a viatura da polícia não percebeu a chegada da motocicleta e colidiu. Nesse momento, a motocicleta, sem ser observada pelos PMs e trafegando no sentido Grajaú/Porto Franco, efetuava ultrapassagem sobre o veículo não identificado. Nesse instante, a parte frontal da viatura colidiu com a parte lateral direita e frontal da motocicleta.

Com o impacto da batida, o motociclista caiu do veículo e sofreu lesões. A vítima ainda foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mas não resistiu aos ferimentos e faleceu logo após ser levado para o Hospital Municipal de Grajaú.

Após o acidente, os veículos e os envolvidos foram levados até a Delegacia de Polícia Civil de Grajaú para prestar esclarecimentos. Além de informar que será aberto um inquérito técnico, para apurar as circunstâncias do acidente, a Polícia Militar do Maranhão lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade à família de José Batigalha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.