Polícia | Apuração

Motociclista idoso morre em colisão com viatura da PM

Fatalidade ocorreu no último sábado, dia 3, no município de Grajaú; José Francisco Batigalha, de 70 anos, não resistiu aos ferimentos;a viatura da PMMA ficou com parte da dianteira destruída em decorrência do forte impacto da colisão
Daniel Júnior 05/11/2018
Motociclista idoso  morre em colisão  com viatura da PMViatura da Polícia Militar colidiu com moto conduzida por José Francisco Batigalha, que faleceu (Divulgação)

GRAJAÚ - A Polícia Militar do Maranhão informou ontem, por meio de nota, que será aberto um inquérito técnico para apurar as circunstâncias do acidente que envolveu uma viatura da instituição e uma moto, no último sábado,3, no município de Grajaú, interior do Estado a 580 quilômetros de São Luís. O motociclista, identificado como José Francisco Batigalha, de 70 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em uma foto do acidente feita por testemunhas, é possível constatar que a viatura da PMMA ficou com parte da dianteira destruída em decorrência do forte impacto da colisão. Não há informações se o idoso estava de capacete, o que poderia amortecer a pancada na cabeça, quando caiu da moto.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um terceiro veículo, que ainda não foi identificado, também teve envolvimento no acidente. De acordo com as primeiras investigações, a viatura da Polícia Militar estava trafegando na BR-226 em direção ao município de Porto Franco quando foi surpreendida pelo cruzamento irregular do veículo não identificado. Ao tentar não colidir contra o veículo, a viatura da polícia não percebeu a chegada da motocicleta e colidiu. Nesse momento, a motocicleta, sem ser observada pelos PMs e trafegando no sentido Grajaú/Porto Franco, efetuava ultrapassagem sobre o veículo não identificado. Nesse instante, a parte frontal da viatura colidiu com a parte lateral direita e frontal da motocicleta.

Com o impacto da batida, o motociclista caiu do veículo e sofreu lesões. A vítima ainda foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mas não resistiu aos ferimentos e faleceu logo após ser levado para o Hospital Municipal de Grajaú.

Após o acidente, os veículos e os envolvidos foram levados até a Delegacia de Polícia Civil de Grajaú para prestar esclarecimentos. Além de informar que será aberto um inquérito técnico, para apurar as circunstâncias do acidente, a Polícia Militar do Maranhão lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade à família de José Batigalha.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.