COLUNA SOCIAL

DE VOLTA À FRANÇA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

A participação de Meireles Jr na exposição coletiva "12 Disciples dês Arts", na Galeria Maurice Ravel, em Paris em outubro último, está rendendo frutos ao fotógrafo maranhense.
Ele acaba de ser convidado para o mesmo trabalho na Galerie Saga, na cidade de Lille, ao norte da França. São fotos do livro "Entre o Céu e a Terra - Maranhão Patrimônio de Imagens", que captam pontos turísticos emblemáticos, cenas do cotidiano e das manifestações culturais do nosso estado.
Meireles está amarrando alguns detalhes para confirmar presença.

João Pedro Junger, Kevin Waquim e Matheus
João Pedro Junger, Kevin Waquim e Matheus

A turma bonita que a Canibal Atlética costuma reunir tomou conta da balada Selva, que trouxe Matheus Fernandes de volta a São Luís, na sexta passada. Além do pessoal em torno da liga esportiva do curso de Medicina da Universidade Ceuma, a balada atraiu um público de peso da nova geração, como mostra a sequência de clicks da coluna de hoje.

Matheus Fernandes
Matheus Fernandes
Mellyna Rodrigues e Victor Lobão
Mellyna Rodrigues e Victor Lobão
Isabella Luísa e Thiago Aroso
Isabella Luísa e Thiago Aroso
Nayara Rodrigues
Nayara Rodrigues
Felipe Maues, Luana Almeida, Marcela Muniz, Filipe Castro, João Pedro Ferro e Eduarda Longo
Felipe Maues, Luana Almeida, Marcela Muniz, Filipe Castro, João Pedro Ferro e Eduarda Longo
Laís Bonfim e Isadora Campos
Laís Bonfim e Isadora Campos
Paula Golino
Paula Golino
Gabriela Martins (da produção) e Elson Filho
Gabriela Martins (da produção) e Elson Filho

Entre os 50 melhores
Sensação gastronômica de São Paulo - que, aliás, tem instigado o fetiche de muitos maranhenses bons de garfo -, a Casa do Porco está entre os nove restaurantes brasileiros na lista dos cinquenta melhores da América Latina, o "50 Best". A casa comandada pelo chef Jefferson Rueda foi a única a única a subir de posição - da 8ª para a 7ª - do ano passado para cá.

Nossa humilde opinião?!
A Casa do Porco tem um charme descontraído que tem tudo a ver com a vibe do Centro de SP, a comida (toda, claro, à base suína) é realmente extraordinária, e o preço, justo - ainda mais para os padrões paulistanos. Mas é preciso paciência de monge para aguentar a média de três, quatro horas de espera por uma mesa. Esqueça reserva!

Brasil na lista
O D.O.M. é o único brasileiro a figurar no Top 5, na quinta posição - duas a menos que no ano passado. Ainda entres as casas paulistas: Maní (12ª); Mocotó (45ª) e Tuju (50ª). Já entre as cariocas: Lasai (26ª); Olympe (27ª); Oteque (33ª); e Oro (49ª). Em seu sexto ano, a listagem é a versão latino-americana do "50 Best Restaurants" global, publicado atualmente pela William Reed Business Media e lançado em 2002.

Já que o assunto é restaurante...
O Bistrô Quintalão tem dado novo sabor ao circuito gastronômico da Península. Além do cardápio de qualidade - assinado pelo chef Júnior Belém -, a casa se destaca pelo ambiente aconchegante e por uma trilha sonora que faz valer o couvert artístico. Aos fins de semana, a pedida é curtir o pôr do sol do terraço do lugar. A presença constante dos donos, Natasha e Neto Parente, atento a tudo e todos, é outro trunfo do Quintalão.

Moda sustentável
A consultora de imagem Hérica Soares, a influenciadora digital Denise Cavalcante, a designer Nayara Chaves e a especialista em moda upcycling Thays Travassos se juntam para bate-papo sobre moda, neste domingo, às 17h, na praça de eventos do Shopping da Ilha, como parte da programação da Semana de Sustentabilidade, promovida pela TV Mirante.

Canapés
Os fins de semana do Blue Tree São Luís passam a ser turbinados pelo Blue Bar, próximo à piscina do hotel, com DJ e barman entre os serviços.
Amanhã, a galeira Urban Arts São Luís promove mais uma edição do Calhau Market, reunindo moda, música e arte, em encontro regado à cerveja artesanal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.