Pistolagem

Duas pessoas foram executadas em menos de 12 horas no Médio Mearim

Um dos casos ocorreu em Pedreiras, onde a vítima foi alvejada com 13 tiros; o outro assassinato foi em Lago da Pedra; segundo a polícia, há a possibilidade desses crimes terem ligação com pistolagem

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Rosileide Granjeiro Souza, Lêda, de 33 anos, executada quando saia para levar a filha à escola
Rosileide Granjeiro Souza, Lêda, de 33 anos, executada quando saia para levar a filha à escola (Rosileide Granjeiro Souza, Lêda - morta / execução)

SÃO LUÍS - Duas pessoas foram executadas na região do Médio Mearim, em menos de 12 horas. Segundo a polícia, esses assassinatos podem ter ligação com pistolagem, e uma das vítimas foi identificada como Rosileide Granjeiro Souza, a Lêda, de 33 anos. Ela foi alvejada com mais de 13 tiros na porta de sua residência, localizada no bairro Novo Seringal, no município de Pedreiras, na manhã de ontem.

O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Pedreiras, coordenado pelo delegado Diego Maciel. O investigador da Polícia Civil, Arilton, lotado nessa delegacia, declarou que ainda na manhã de ontem (30) policiais civis e militares realizaram incursões na localidade com o objetivo de prender os dois acusados desse crime, mas não haviam ainda obtido sucesso.

Ele também informou que imagens das câmeras das residências, localizadas no bairro Novo Seringal, foram recolhidas e serão analisadas com o objetivo de identificar os acusados. “A polícia está trabalhando com o propósito de desvendar de imediato esse assassinato e há a possibilidade de ter ligação com crime de pistolagem”, disse o policial civil.

Ação criminosa

Ainda segundo Arilton, a vítima, ao retirar a motocicleta de sua residência para levar a filha, menor de idade, à escola, acabou sendo abordada pelos criminosos. Rosileide Souza levou vários tiros, que atingiram o braço e o tórax. Após a empreitada criminosa, os suspeitos fugiram em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foram acionados, mas quando chegaram a vítima estava sem vida. O corpo foi removido para o Hospital Geral de Pedreiras para ser periciado, e o resultado vai ser encaminhado para a Polícia Civil.

Vizinhos ainda chegaram a ouvir o barulho dos tiros, mas não saíram de casa devido a terem ficado com receio de também serem baleados ou mortos. As cápsulas de bala ficaram espalhadas pela rua do bairro e havia marcas de tiros na parede da residência da vítima.

A polícia informou que Lêda era esposa do açougueiro Taumaturgo, que foi assassinado no dia 8 de abril de 2014, na localidade Santinha, nessa cidade. Ele estava conduzindo uma motocicleta quando foi morto a tiros pelos criminosos.

Mais execução
O ex-presidiário Redivaldo Vieira Rodrigues, o Negão, de 44 anos, foi executado no decorrer da noite da última segunda-feira (29) na porta da residência dos seus pais, no bairro Cajueiro, em Lago da Pedra. A polícia informou que ele estava em companhia de outras pessoas, não identificadas, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas.

Negão foi alvejado com mais de 10 tiros e, de acordo com a polícia, cinco atingiram a cabeça. Ele morreu no local, enquanto os suspeitos fugiram na motocicleta e, na saída da cidade, entraram em um outro veículo, de marca e placa não identificadas.

Ainda segundo a polícia, Redivaldo Vieira era acusado de ter assaltado em companhia de outros criminosos o Banco do Brasil da cidade de Lago da Pedra, ocorrido no dia 1º de novembro de 2012, quando levaram quantia não revelada. O caso está sendo investigado pela equipe da delegacia daquele município, sob coordenação do delegado Marcelo Lopes, e pode ter ligação com crime de pistolagem.

Saiba mais

Os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar resgataram ontem o corpo de um homem, identificado apenas como Breno, do rio Tocantins, em Imperatriz. O corpo apresentava marcas de tiros e foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) dessa cidade para ser periciado. O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP).

Número

2 pessoas executadas em menos de 12 horas no Médio Mearim

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.