Organograma definido

Conheça os 15 ministérios que devem compor futuro governo

Gestão atual tem 29, Dilma Rousseff chegou a ter quase 40 pastas. Saiba como será a nova organização.

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Ministérios que chegaram a quase 40 com Dilma devem sofrer enxugamento histórico com Bolsonaro
Ministérios que chegaram a quase 40 com Dilma devem sofrer enxugamento histórico com Bolsonaro

Jair Bolsonaro (PSL) decidiu que o próximo governo terá apenas 15 ministérios. A decisão foi tomada nesta semana e também ficou definida a subdivisão das pastas.

Atualmente o governo de Michel Temer conta 29 ministérios. A ex-presidente Dilma Rousseff chegou a 39 ministérios.

Até agora são quatro os ministros já definidos. Além deles, Bolsonaro espera respostas do juiz Sérgio Moro, convidado para o Ministério da Justiça e o cientista político Luiz Philippe de Orléans e Bragança para as Relações Exteriores.

Com a fusão devem ser extintos os ministérios dos Esportes e Cultura (absorvidos por Educação), Cidades e Turismo (absorvidos por Integração Nacional), Direitos Humanos (absorvido por Desenvolvimento Social), Segurança Pública (absorvido por Justiça), Fazenda e Planejamento (absorvido por Economia) e Indústria, Comércio Exterior e Serviços (também vai para Economia).

O futuro da Secretaria-geral da Presidência; Transparência e Controladoria-Geral e a Advocacia-Geral da União ainda está em discussão.

.
.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.