Enem 2018

Projeto Revisão Enem com novas atividades esta semana

Edição de hoje (24) de O Estado traz mais uma edição do caderno Avance - Revisão Enem; responsáveis pelo repasse dos conteúdos para os alunos que estão sendo divulgados pelo Grupo Mirante estão cientes da responsabilidade com os estudantes

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Professores Fernando Matos (Química), Henrique Paiva (Física) e Sena Neto (Biologia), do Curso One
Professores Fernando Matos (Química), Henrique Paiva (Física) e Sena Neto (Biologia), do Curso One (professores)

Antes de uma das gravações de aulas do “Revisão Enem” - que traz conteúdos de variadas disciplinas nas plataformas do Grupo Mirante -, professores das disciplinas de Física, Química e Biologia do Curso One, um dos patrocinadores do projeto (além do Colégio Upaon-Açu, Faculdade Pitágoras e Skill Idiomas), trataram da responsabilidade que carregam na preparação dos estudantes a poucos dias do Exame Nacional do Ensino Médio, que acontecerá nos dias 4 e 11 do próximo mês. Cientes, os profissionais da educação expõem seriedade e, ao mesmo tempo, tentam manter o clima mais leve nos estúdios na preparação das aulas e elaboração dos exercícios que serão trabalhados nos vídeos que, no Imirante.com, estarão disponíveis nas próximas sextas-feiras (26 de outubro e 2 de novembro).

O Estado acompanhou uma das gravações e ouviu os profissionais acerca da experiência de lidar com plataformas tecnológicas - como computadores e painéis digitais - diferentes das usadas comumente em salas de aula por eles. Para Henrique Paiva, professor de Física, contar com a interatividade possibilitada pela tecnologia facilita, em vários casos, a assimilação de conteúdo. “Na disciplina de Física, por exemplo, em que o conteúdo é voltado prioritariamente para casos práticos, do dia a dia, é fundamental você passar a questão a partir da visualização destes casos. A tecnologia possibilita isso”, afirmou.

Ele também falou acerca da produção voltada para plataformas da net, como é o caso do “Revisão Enem”. Para ele, a realização de aulas na web é uma novidade. “Ainda não havia trabalhado desta maneira e posso dizer que se trata de uma grande experiência sem dúvida”, disse. Pensamento semelhante do, também professor, Sena Neto. “Traduzir conteúdo fora da sala de aula, muitas vezes, não é algo fácil. Mas por meio da experiência no Imirante.com e em outras plataformas, os professores tem a chance de lidar com um público mais ávido por informações e com interação ágil conosco”, disse.

Além da programação no Imirante.com às sextas-feiras, o “Revisão Enem” também apresentará conteúdos na Rádio Mirante AM com professores de vários conteúdos em um aulão nas próximas quintas-feiras (25 de outubro e 1º de novembro) ao vivo, com tira-dúvidas. O Estado também produz o Caderno Avance, com dicas e informações para o candidato a uma vaga no ensino superior. O exemplar será publicado nas edições dos dias 24 e 31 de outubro e nos dias 3 e 10 de novembro.

O Estado de hoje, quarta-feira (24), traz mais uma edição do caderno Avance - Revisão Enem, que traz conteúdo exclusivo e questões comentadas. Nesta semana, o foco é Redação, Língua Porguguesa, História, Geografia e Filosofia.

Outras dicas, como a organização do tempo de estudo, são repassadas na TV O Estado às sextas-feiras. E ainda acontecerão dois aulões presenciais no Rio Anil Shopping nos dias 3 e 10 de novembro, das 8h ao meio-dia no Rio Anil Shopping (Avenida São Luís Rei de França), em São Luís. “O público aceitou a ampliação do nosso conteúdo, e estamos recebendo muitos elogios. Sem dúvida, já pensamos na expansão para o ano que vem”, disse Rose Pinheiro, do setor de Marketing do Grupo Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.