Desfile

Flor do Samba e Império Serrano no aquecimento para o Carnaval 2019

Escolas Flor do Samba e Império Serrano estão no clima de pré-Carnaval, dando prosseguimento aos ensaios de bateria e preparando-se para as festas de lançamento de seus sambas-enredos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Componente da Flor do Samba evolui na avenida
Componente da Flor do Samba evolui na avenida (Escola de Samba Flor do Samba )

SÃO LUÍS - Duas escolas de samba já ultimam preparativos para o Carnaval 2019 e estão em ritmo de ensaios em suas sedes. A Flor do Samba, do Desterro, e a Império Serrano, do Monte Castelo, depois de escolherem seus sambas enredos, no último fim de semana, preparam-se agora para dar prosseguimento às batucadas que marcarão as prévias carnavalescas.

A Flor do Samba, por exemplo, promove ensaios da escola nas terças e quintas-feiras, sempre às 20h e a festa de lançamento do samba acontecerá dia 17 de novembro, às 20h, na sede, no Desterro. A escola abordará este ano todos os tipos de energia, com o enredo “Viva Essa Energia”, do carnavalesco Ítalo Fonseca. A proposta vencedora mais uma vez ficou com a parceria entre Lucas Neto, Darlan Oliveira, Hakã Silva, Jeovah França e Leozinho Nunes, que venceram pela quarta vez consecutiva, tendo sido vitoriosos, também, nos anos de 2016, 2017, 2018 e 2019.

“Nós iremos falar de todos os tipos de energia, incluindo a anergia solar, a energia elétrica, a energia do amor, da felicidade, do trabalho e a energia contagiante do Carnaval, que é a que levaremos conosco para distribuir nas arquibancadas”, destaca o presidente da agremiação, Luís César Maia (Lulu).

A escola, que está completando 80 anos de existência, irá para a avenida com 3 mil componentes, distribuídos nas alas, comissão de frente (12 pessoas), bateria (120 ritmistas, sob o comando dos mestres Bi e João), casais de mestre sala e porta bandeira (Elizete e Edinho e Aline e Dudu), rainha de bateria (Bruna Araújo), baianas e carros alegóricos.

Império

A agremiação Império Serrano, do Monte Castelo, também já está no clima de Momo, como sempre faz anualmente, antes e depois das festas de fim de ano. Em 2018, levará para o Anel Viário o enredo “Romarias do Maranhão, um Império de Fé”, de autoria do carnavalesco Wilson Bozó. A proposta de samba-enredo vencedora no concurso realizado sábado passado foi a da dupla Josias Joca e Luzian Filho, que tem uma história de conquistas em concursos de sambas-enredos nas escolas de samba Favela do Samba e Turma do Quinto, e em Blocos Tradicionais e Organizados.

Segundo a presidente da escola, Mary Lucy Viana, a agremiação vai para a avenida com 2 mil e 200 pessoas, 20 alas, quatro carros alegóricos, dois casais de mestre sala e porta bandeira, entre outros componentes. Ano passado, ficou em sexto lugar no concurso de passarela. “Os nossos ensaios de bateria estão acontecendo nas quintas-feiras, às 20h30, quando fazemos aquela festa alegre e descontraída”, disse.

A Império Serrano abordará na avenida a temática das grandes romarias do Maranhão, com destaque para as manifestações de fé de São José de Ribamar, Nossa Senhora da Conceição (Monte Castelo), Nossa Senhora de Nazaré (Cohatrac) e a festa de São Raimundo Nonato dos Mulundus, em Vargem Grande. A escola foi fundada no dia 5 de outubro de 1957, por Antero Viana, Terezinha de Jesus Viana e Raimundo Marques.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.