Recapturado

Foragido do Complexo de Pedrinhas é preso em Santa Inês

O apenado tinha sido beneficiado com a saída temporária do Dia das Crianças e não voltou para a unidade prisional no período estabelecido pelo Poder Judiciário

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - O criminoso John Anderson Castro Morgado, de 22 anos, retornou na sexta-feira (19), para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Segundo a polícia, ele é apenado da Unidade Prisional São Luís 3 e foi preso na noite da última quinta-feira (18), na residência da sua mãe, nome não revelado, na cidade de Santa Inês.
O delegado regional de Santa Inês, Éderson Martins, informou que esse criminoso tinha deixado Pedrinhas, no último dia 10, após ter sido beneficiado com a saída temporária do Dia das Crianças, mas não retornou ao presídio no dia 16 deste mês, que foi o prazo estabelecido pelo Poder Judiciário. Um total de 611 apenados foram beneficiados. Deste montante 36 custodiados não retornaram e são considerados foragidos de Pedrinhas.

Em São José de Ribamar foi preso durante a sexta-feira, 19, Dailson de Sousa Santos, Dadá, de 37 anos, em cumprimento de ordem judicial pelo assassinato de um senhor, nome não revelado, ocorrido no bairro da Matinha, nessa cidade, no ano de 2010.

Também nesse dia foi detido o mototaxista José Roberto da Silva, Beto, idade não revelada, na Vila Julinho, em São José de Ribamar pelo crime uso irregular de arma de fogo. O criminoso foi apresentado na delegacia desse município e, logo após, transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.