Estudar para vencer!

Todos afinados no projeto Revisão Enem e em busca da aprovação

Realizado pelo Grupo Mirante, projeto conta com vários parceiros, a fim de auxiliar estudantes na preparação para o Enem; nesta sexta-feira (19), tem videoaula no Imirante.com e dicas de nutricionista na TV O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Equipe de professores  do Trio Humanas  na Veia, do  curso One,  dá dicas
Equipe de professores do Trio Humanas na Veia, do curso One, dá dicas (professores)

Na reta final de preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Grupo Mirante, junto com grandes parceiros, está realizando um projeto inovador para quem vai encarar as provas, que serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro deste ano.

Videoaulas no Imirante.com, aulas ao vivo na Rádio Mirante AM e o caderno Avance no Enem, com conteúdo específico e questões comentadas no jornal O Estado, além de aulões no Cinesystem, no Rio Anil Shopping, são atividades para auxiliar os estudantes na preparação para o Enem.

Para isso, na tarde da segunda-feira (15), a equipe de professores Trio Humanas na Veia, do curso One Pré-vestibular, esteve na sede do Grupo Mirante para a gravação de videoaulas que serão exibidas a partir desta sexta-feira (19), no portal Imirante.com.

“Atualmente, o jovem está cada vez mais ligado à tecnologia. Por isso, nós queremos utilizar essa ferramenta a favor dos estudantes. Esse projeto, em parceria com o Grupo Mirante, só tem a agregar aos candidatos que vão prestar o Enem”, garante Henrique Paiva, diretor do curso.

Além do One Pré-vestibular, a escola Upaon-Açu, Faculdade Pitágoras e Skill Idiomas estão juntos no projeto Revisão Enem.
Também nesta sexta-feira (19), os estudantes podem conferir vídeos na TV O Estado (oestadoma.com), destacando dicas de saúde. O nutricionista funcional Cadu Ferreira apresenta alguns alimentos que podem potencializar a sua concentração na hora do exame.

Atividades
Os conteúdos no Caderno Avance estão sendo publicados às quartas-feiras (dias 10, 17, 24, 31 de outubro e 3 e 10 de novembro). As audioaulas na Rádio Mirante AM estão sendo transmitidas, ao vivo, às quintas-feiras, das 22h às 23h, até 8 de novembro. O Imirante.com trará videoaula toda sexta-feira, até 9 de novembro.

No encerramento do projeto, dois aulões presenciais serão realizados no Rio Anil Shopping, em São Luís, nos dias 3 e 10 de novembro, das 8h às 12h, os sábados que antecedem os domingos de aplicação das provas do Enem.

Confira também os vídeos:

Veja dicas de alimentos que podem te ajudar a fazer uma boa prova

Revisão do Enem: aula de Filosofia sobre escolas da era helenística

CRONOGRAMA

- Audioaula na Rádio Mirante AM ao vivo
Toda quinta-feira, de 22h às 23h, do dia 18 de outubro até 8 de novembro
- Videoaula no Imirante.com
Toda sexta-feira, a partir do dia 19 de outubro até dia 9 de novembro
- Vídeo com dicas para organizar o tempo de estudo, dietas e muito mais - na TV O Estado
Toda sexta-feira, a partir do dia 19 de outubro até dia 9 de novembro
- Aulão presencial
Sábados, dias 3 e 10 de novembro, no Cinesystem - Rio Anil Shopping
Horário: 8h às 12h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.