Trunfo no banco!

Com Marcinho “100% em casa”, Sampaio espera melhorar desempenho diante da torcida

Tricolor encara o Londrina no Castelão e treinador, que venceu os dois jogos fez no comando do time em São Luís, pede “mesma pegada”

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Marcinho comanda treino do Sampaio no Castelão
Marcinho comanda treino do Sampaio no Castelão (MARCINHO APROVEITAMENTO )

SÃO LUÍS – Em plena recuperação na Série B (as chances de queda diminuíram de mais de 90% para 50% neste momento), o Sampaio tem mais uma oportunidade de jogar em casa na próxima rodada, e, além de melhorar sua situação na luta contra o rebaixamento, tem a chance de melhorar seu desempenho diante da torcida. Em 15 jogos no Castelão, o Tricolor venceu apenas cinco, empatou quatro e perdeu seis, aproveitamento ruim. Mas, se tem um fator positivo neste levantamento é que, dos cinco triunfos do time em casa, dois foram sob o comando do técnico Marcinho Guerreiro, que tem 100% de aproveitamento como mandante. Peça central nesta reação da equipe, o técnico pede a “mesma pegada” para o grupo nos próximos jogos.

Se tem um desempenho ruim em casa, o Sampaio pode se apegar à campanha da equipe desde a chegada de Marcinho. Sob o comandando dele, o Sampaio venceu em São Luís o líder do campeonato, o Fortaleza, e o Figueirense. Com o novo treinador, o Tricolor fez seis jogos nesta Série B: ganhou três, empatou dois e perdeu apenas um.

“Na atual situação, não temos o privilégio de jogar bem, e sim de ganhar”, foi taxativo o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

Marcinho ressaltou a qualidade do próximo adversário do Sampaio, a equipe do Londrina. “Vamos enfrentar uma equipe de muita qualidade, com um treinador experiente, que está brigando pelo acesso, e precisamos nos cercar de todos os cuidados para tentar sair de campo com os três pontos. É uma batalha dentro da nossa casa e precisamos vencer”, comentou.

Montagem da equipe

Na tarde desta terça-feira (16), Marcinho começou a definir o time para enfrentar o Londrina, em partida que será realizada, às 21h deste sábado (20), no Castelão. O treinador terá a volta de Fernando Sobral, que cumpriu suspensão na rodada passada, e já sabe que não poderá contar com o meia Eloir, que se recupera de uma lesão muscular. O meia João Paulo também está vetado da partida este compromisso. O jogador sofreu uma entorse no joelho durante o jogo contra o Atlético-GO.

Com a volta de Sobral, o técnico já tem o meio-campo praticamente definido e Danielzinho, que jogou na partida passada, será deslocado para vaga de Eloir. Com isso, Esquerdinha perde espaço e fica entre os reservas. Já no ataque, na vaga de João Paulo, Misael foi confirmado na equipe titular. Diante deste cenário, o Sampaio deve ir a campo no sábado com: Andrey; Luis Gustavo, Joécio, Odair Lucas e Julinho; Adilson Goiano, William Oliveira, Fernando Sobral e Danielzinho; Misael e Uilliam Barros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.