Dia do professor!

Marcinho “resgata” o Sampaio e chances de rebaixamento diminuem

Técnico venceu a metade dos jogos que disputou e salto na tabela melhora situação na Série B

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Marcinho tem dúvidas na equipe que vai enfrentar o Londrina
Marcinho tem dúvidas na equipe que vai enfrentar o Londrina (marcinho h)

SÃO LUÍS – Com a chegada do técnico Marcinho o time do Sampaio mudou a maneira de jogar, está mais seguro na defesa e voltou a vencer, situação que fez com que a equipe saísse da zona do rebaixamento da Série B e voltasse a sonhar com a manutenção nesta divisão do Campeonato Brasileiro. Se antes o Tricolor tinha mais de 90% de chances de cair, agora tem 51.6% e uma tabela favorável nas últimas sete rodadas da competição: serão quatro partidas em casa e três fora. Em seu sexto jogo no comando do Sampaio, Marcinho venceu a metade dos jogos que disputou e perdeu apenas um.

Marcinho assumiu o Sampaio em meio a uma forte crisem, com o time afundado na zona do rebaixamento e uma vitória em 13 jogos, e conseguiu melhorar o desempenho. Ele mudou o esquema do 4-3-3 um 4-4-2 e o time se tornou mais sólido na defesa. Tirando a derrota para o Avaí, quando o Sampaio levou três gols em menos de 30 minutos, o time de Marcinho foi poucas vezes vazado e, ao mesmo tempo, foi letal na hora de definir as partidas.

Jogadores encostados pelos técnicos anteriores, como Joécio, João Paulo e Eloir cresceram de produção e passaram a figurar com mais frequência no time principal. Com sete dias para prepara sua equipe, já que o próximo jogo pela Série B será apenas no sábado (20), diante do Londrina, Marcinho terá tempo suficiente para fazer os reparos necessários. Se sabe que contará com o retorno do meia Fernando Sobral, que volta de suspensão, o treinador ainda espera pela volta de Eloir, que ainda se recupera de lesão, e não sabe se terá João Paulo, que deixou a última partida com uma entorse no joelho.

O Sampaio Corrêa retornou sábado de Goiânia e se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação visando o duelo diante do Londrina. O duelo, válido pela 32ª rodada da Série B, será no estádio Castelão e começa às 21h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.