Prisão

Traficantes de drogas presos pela polícia na Vila Luizão

Dois homens, além de vendedores de entorpecentes, eram também fornecedores de armas para facções criminosa que atuam na região metropolitana de São Luís

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Uberlan Rodrigues e Elton Santos que foram presos com cocaína e armas de fogo
Uberlan Rodrigues e Elton Santos que foram presos com cocaína e armas de fogo (Traficantes)

SÃO LUÍS - Uberlan Rodrigues Sousa, o Cheira Cola, e Elton Santos Ferreira, acusados de fornecerem armamento para integrantes de facções criminosas, foram presos durante incursão da polícia na manhã desta sexta-feira, 5, na Vila Luizão. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, cocaína, munições e um veículo Uno Vivace.

O delegado Ney Anderson Gaspar, titular do 4º Distrito Policial, informou que a polícia estava monitorando os criminosos e descobriu que além de fornecerem armas para faccionados, eles eram acusados de roubo no Vinhais e bairros adjacentes.

Os policiais realizaram incursões na Vila Luizão e resultaram na prisão dos criminosos e apreenderam um revólver e a droga. “Os detidos vão responder pelos crimes de tráfico de droga, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo”, declarou o delegado.

Mais prisão

Eduarda Soares de Oliveira, a Loura, de 24 anos, foi presa no começo da noite de quinta-feira, na cidade de Timon, acusada de tráfico de droga. O delegado Carlos Alessandro de Assis, chefe da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), disse que a criminosa foi detida dentro de uma van, que procedia de Chapadinha, e dentro de sua bolsa havia 1,5 kg de crack. “A droga apreendida seria comercializada em Timon e em Teresina, no Piauí”, declarou o delegado.

Também na quinta-feira, foi preso Airton Leandro Soares Leal, no centro de São Luís. O delegado informou que ele estava em veículo Corsa Classic com uma porção de maconha e a quantia de R$ 1.000,00.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.