Literatura

Incursão poética em livro de autoria de Joselito Veiga

“Devaneios na Atenas brasileira”, de Joselito Veiga, será lançado amanhã, às 20h, no Botafogo do Anil, com coquetel, declamações e show do cantor Louro Seixas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
O poeta Joselito Veiga lança livro amanhã
O poeta Joselito Veiga lança livro amanhã (Joselito Veiga)

Reunindo 70 poesias que abordam temas como amor, política, natureza e violência, o livro “Devaneios na Atenas brasileira”, de autoria de Joselito Veiga, será lançado amanhã, às 20h, na sede do Botafogo do Anil (Anil). O evento, além de coquetel para os convidados, terá show de Louro Seixas, ao violão, e declamação de algumas das poesias por atores da Coteatro, coordenados por Domingos Tourinho.

“Devaneios na Atenas brasileira” é uma coletânea resultante de um conjunto de 250 poesias escritas por Joselito Veiga até hoje. Ele conta que a temática do amor destaca-se entre as outras abordadas na obra. “E todas elas são fruto das minhas experiências e do meu olhar sobre a vida, as pessoas e sobre a cidade. Escrevo geralmente sobre aquilo que observo e isto pode acontecer a qualquer hora do dia”, revela o poeta.

Títulos -

Este é o terceiro livro do autor, que já apresentou também “Pensamentos...poesias e reflexões fugazes” e “Ilha dos Amores”. Ele não pretende parar por aqui, pois quer escrever mais poesias, sendo que o material para a próxima obra já está no papel. “Como leio muito, sinto a necessidade também de escrever, sendo este um exercício diário na minha vida”, afirma.

Servidor público federal, Joselito Veiga já foi jogador de futebol e, atualmente, é diretor do Botafogo do Anil. “Antes de começar a escrever poesias, eu era totalmente envolvido com futebol e também buscava novos talentos maranhenses. Hoje em dia, tenho mais tempo para me dedicar à poesia, pois ainda não passou pela minha cabeça a ideia de escrever em gêneros literários”, contou.

Serviço

O quê

Lançamento do livro “Devaneios na Atenas brasileira”

Quando

Amanhã, às 20h

Onde

Botafogo do Anil (Anil)

Preço do livro: R$25,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.