Esporte | Respira, Tubarão!

Sampaio ganha fôlego e se prepara para sua próxima “decisão” na Série B

Time tricolor melhora sua situação depois de vencer o Figueirense, mas probabilidade de queda ainda é grande e oito jogos restantes se tornaram decisivos
03/10/2018 às 17h04
Jogadores do Sampaio comemoram gol contra o Figueirense

SÃO LUÍS – Depois de vencer a sua sexta partida nesta Série B, o Sampaio começa a projetar a sua próxima “final” na competição. Seriamente ameaçado pelo rebaixamento (82.6% de chance de queda), o Tricolor segue sua saga no campeonato, “passo a passo”, como o técnico Marcinho pediu, para escapar da degola. O time maranhense vai ter, pelo menos, oito dias para se preparar para enfrentar o Atlético (GO), na sexta-feira (12), fora de casa, pela 31ª rodada do certame. Com oito jogos pela frente, o Sampaio precisa somar 16 pontos para alcançar os tão sonhados 45, margem de pontuação que geralmente os times se livram do descenso.

Com o triunfo, por 1 x 0, sobre o Figueirense, na noite dessa terça-feira (2), levou o Sampaio aos 29 pontos e o time continua na 19ª colocação. No entanto, como ficou a três pontos da primeira posição fora da zona do rebaixamento, a Bolívia Querida precisa “secar” os rivais, principalmente o CRB (31 pontos) e o Juventude (32), e seguir fazendo a sua parte. Sob o comando de Marcinho, o time chegou ao seu quinto jogo, com apenas uma derrota, situação que mostra, mesmo que pequena, uma evolução.

“É passo a passo. Foi uma vitória importante, que poderia até ser por um placar maior, mas o que vale são os três pontos. Precisamos seguir trabalhando com seriedade, humildade e, se Deus quiser, vamos conseguir sair dessa situação”, disse o técnico Marcinho após a vitória sobre o Figueirense.

Marcinho durante o confronto diante do Figueirense

Dos oito jogos que ainda tem para fazer nesta Série B, o Sampaio terá quatro em casa e quatro fora. Depois de enfrentar o Atlético (GO) na próxima rodada, o time do técnico Marcinho terá dois jogos em São Luís (Boa Esporte e Londrina) e não pode nem pensar em tropeçar.

“Teremos um tempo bom para treinar e acertas alguns pontos que precisamos melhorar. A vitória vai nos proporcionar tranquilidade e a confiança necessária para irmos buscar mais um bom resultado”, disse o comandante.

Com o meia Fernando Sobral suspenso, o elenco do Sampaio se reapresenta nesta quinta-feira (4), às 15h, no CT José Carlos Macieira.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte