COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
O EMPRESÁRIO Antonio Cordeiro Filho e sua amada Ana Cristina Maranhão estão circulando em Nova York, onde aplaudiram o eletrizante musical The Donna Summer, que conta a trajetória dessa artista que este Repórter PH trouxe para cantar em São Luís e que foi ícone de uma era e inspiração para cada diva da música que a seguia. Depois, o casal maranhense foi jantar no emblemático Baltazar, restaurante brasserie francês localizado na Spring Street, no SoHo
O EMPRESÁRIO Antonio Cordeiro Filho e sua amada Ana Cristina Maranhão estão circulando em Nova York, onde aplaudiram o eletrizante musical The Donna Summer, que conta a trajetória dessa artista que este Repórter PH trouxe para cantar em São Luís e que foi ícone de uma era e inspiração para cada diva da música que a seguia. Depois, o casal maranhense foi jantar no emblemático Baltazar, restaurante brasserie francês localizado na Spring Street, no SoHo

Para votar
Na última semana antes da votação do 1º turno das eleições, candidatos mobilizam-se para angariar apoio e os eleitores, por sua vez, vão atrás de informações tanto sobre as opções em disputa, quanto sobre os procedimentos para a votação.
Uma das principais dúvidas é quanto ao local de votação. É possível conferir seção, zona e endereço por diversos canais na internet. No site do TSE, o eleitor pode fazer a consulta. A opção está na página principal. Basta inserir o número do título de eleitor.
Para quem esqueceu o registro do documento, uma alternativa é preencher nome, nome da mãe e data de nascimento. O sistema apresenta número do título, seção, zona, endereço e município.
É bem rápido e prático.

Pedala São Luís
A TV Mirante está promovendo a sexta edição do Passeio Ciclístico Pedala São Luís, um dos eventos de seu portfólio de projetos esportivos
e que este ano será realizado no dia 21 de outubro. O objetivo é acompanhar o crescimento da modalidade nesta Capital, incentivar a prática esportiva e valorizar a utilização dos espaços públicos. Desta vez, o evento ressaltará a importância da vida de um modo geral, alertando para os cuidados com a manutenção da vida. O passeio terá um percurso de 12 km pela avenida Litorânea.

Summit 2018
Com a utilização de excelência da plataforma office 365, o Grupo Ceuma, em parceria com a Microsoft, realiza nos dias 4 e 5 próximos, o Summit 2018 com o tema: “Metodologias digitais no ensino”.
A Universidade Ceuma será pioneira, no Brasil, ao receber esse evento, a ser realizado no campus Renascença e oferecido para professores, alunos e convidados.
O objetivo principal do encontro é mostrar os cases de trabalho que a Instituição tem desenvolvido na plataforma Microsoft, em nuvem, quando docentes e discentes conseguiram usar os instrumentos digitais e trazer bons resultados com a tecnologia inserida no processo de ensino e aprendizagem na graduação.

Metodologias digitais
O setor acadêmico e o administrativo do Grupo Ceuma têm um projeto, denominado Metodologias Digitais, fruto da Diretoria Acadêmica (DAC) e da Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI), por meio do Núcleo de Tecnologia Digital (Nuted).
Para o coordenador do Nuted, Prof. Dr. Othon Bastos Filho “Esse evento mostra que o Grupo Ceuma está atento ao mercado com o uso das tecnologias; com isso, o
nosso aluno já sai preparado e atualizado. Fomos prestigiados e vamos dizer ao mundo como a nossa IES faz esse trabalho, ao usar essa ferramenta que transforma o aprendizado em um formato interativo e motivador”, disse.

Objetivo agora em São Luís
Com mais de 500 unidades espalhadas em diversas cidades brasileiras, o Colégio Objetivo, que em janeiro de 2019 abrirá as portas em São Luís, no mesmo prédio da Faculdade de Negócios Faene, no Angelim, é uma das maiores organizações privadas da área educacional. Sua meta é formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade, além de prepará-los para enfrentar o Enem com segurança e os exames vestibulares mais concorridos e desafiadores.

TRIVIAL VARIADO
As pesquisas indicam que o PSDB ficará fora do 2º turno. Será a primeira vez desde 2002. Sem campanha, sem marqueteiro, sem tempo de TV e imobilizado pela facada, Jair Bolsonaro atraiu quem sempre votou nos tucanos. Também no Maranhão o PSDB vai ficar de fora.

Comparando com outros países, o Brasil tem uma das piores relações entre impostos cobrados e serviços devolvidos. Faltam quatro dias para as eleições e os candidatos à Presidência da República passam longe do assunto.

Resumo do que se repete a cada eleição: todos os candidatos nascem iguais. Diferenciam-se com a abertura das urnas e a contagem dos votos.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão iniciada 31 de agosto (37 dias antes das eleições) vai terminar nesta quinta-feira, dia 4 de outubro. O período nesta eleição foi reduzido de 45 para 35 dias.

O professor Cristiano Borges, que se destaca na área de Auditoria Pública, está vindo direto da Bahia, a convite da Faculdade de Negócios Faene, para ministrar uma aula especial sobre Auditoria das Demonstrações Financeiras para os alunos do MBA de Auditoria.

O procurador Raimundo Neto, que logrou o trigésimo segundo lugar na listagem geral de candidatos no último concurso da Procuradoria Geral do Estado, foi nomeado recentemente e já está em pleno exercício de suas funções.

DE RELANCE

Oi e WiFi 3.0
Solução vai além da conectividade ao fornecer para as empresas novas funcionalidades como mapa de calor, tempo de conexão, filtro de acesso e login social. A Oi apresenta a evolução da sua solução de WiFi para o mercado corporativo, o Oi WiFi 3.0, que conta com novo portal de gestão de acesso à rede wireless. Com o lançamento da plataforma, médias e grandes empresas conseguem extrair relatórios que mostram mapas de calor, perfil do usuário, tempo de conexão, os dias e horários de maior acesso, quantidade de novos e recorrentes usuários, entre outras informações. Tem mais: os usuários também passam a contar com login social para se conectar ao wifi através das principais redes sociais.

Circuito para estudantes
Competições de Crossfit, polo aquático, vôlei de praia e futebol de areia integraram a programação do Circuito Crescimento, realizado no último fim de semana, na Academia Viva Água. Disputaram alunos das três séries do ensino médio da instituição. Além das competições, os estudantes tocaram instrumentos musicais no Cantinho da Música, reservado especialmente para as apresentações. Os professores Denise Araújo e Osvaldo Telles, diretores da academia, deram as boas-vindas.

Cartas ao contribuinte
A Receita Federal está enviando cartas para 383 mil contribuintes em todo o Brasil no intuito de corrigir erros nas Declarações de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, relativas ao exercício deste ano, ano-calendário 2017. Segundo a Receita, essas declarações apresentam indícios de inconsistências que podem resultar em autuações futuras. De acordo com o órgão, as cartas somente são enviadas a contribuintes que podem se autorregularizar, isto é, contribuintes não intimados nem notificados pela Fiscalização da Receita Federal.

Encontro sobre oportunidades
Trocar experiências acerca das oportunidades de trabalho, avaliar o mercado e discutir os perfis de profissionais que buscam as organizações serão as temáticas-bases do “Encontro de Oportunidades e Negócios”, organizado pela Faculdade de Negócios Faene e que acontecerá nesta quinta-feira, no auditório da instituição. O evento é coordenado pelo professor e consultor de negócios Ricardo André Carreira.

Está faltando
O desleixo dos candidatos faz renascer a proposta de criação do PC (Partido dos Contribuintes), que reuniria trabalhadores, empresários, pobres, ricos, pretos, brancos, amarelos, direita, centro e esquerda. O estatuto teria dois artigos fundamentais: 1º) defender de arbitrariedades os que sustentam, muitas vezes sem saber, a máquina pública; 2º) a constante vigilância para que seja alcançado o equilíbrio orçamentário, única forma de não endividar mais o país. A conta já chegou a um valor impagável, mas a cobrança de juros segue.

Desafio no domingo
Um dos objetivos, no domingo, será cumprir a cláusula de desempenho que determina: a partir de 2019, apenas partidos com, no mínimo, nove deputados federais eleitos para Câmara dos Deputados, poderão receber benefícios. O principal deles é o Fundo Partidário, em torno de 800 milhões de reais por ano, que
tem prestação de contas precária.

Portugal e qualidade de vida
Amigo do PH, que se mandou de mala e cuia, há mais de ano, para Portugal, onde faz doutorado em Turismo e Felicidade, garante que os brasileiros que estão indo para Portugal atrás de dinheiro estão indo para o lugar errado. Age certo quem vai para aquele país atrás de qualidade de vida. Muita gente das classes A e B, pode perder no lado do poder aquisitivo, mas ganha em segurança, escola boa e de graça para os filhos, sistema de saúde que, ainda que não perfeito, é melhor que o SUS e etc.

Portugal e qualidade de vida 2
Além disso, o povo português, em sua grande maioria, não tem a ânsia consumista que nós brasileiros importamos dos Estados Unidos. Em geral, o português vive bem sem ter os luxos que os brasileiros tanto gostam (roupas de marca, carro do ano, celulares caríssimos...). Ultimamente, no entanto, o que tem pesado é o preço da moradia, que vem aumentado muito devido à pressão turística e ao investimento estrangeiro. Inclusive, há propostas de lei para acabar com o visto gold da forma que é concedido hoje, pois os partidos de oposição entendem que ele é um dos grandes vilões
da alta dos preços das casas.

Para escrever na pedra:
“No final, é importante lembrar que não podemos nos tornar o que devemos ser se continuarmos sendo o que somos”. De Max de Pree, bem-sucedido
empresário e escritor americano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.